Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 05 de Fevereiro de 2018 às 11:01
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

A Polícia Judiciária Civil de Sinop (500km ao Norte) lavrou prisão em flagrante por homicídio qualificado contra o pai do menino D.S.V, 05, morto no final da tarde de domingo (04). Em depoimento na delegacia, o suspeito Jonas Pereira, 30, confessou o crime.

De acordo com o delegado de polícia que preside as investigações, Carlos Eduardo Muniz dos Santos, o pai da criança afirmou ter praticado o homicídio sob efeito de drogas. “O investigado declarou que estava usando pasta base de cocaína desde sexta-feira (02). Disse que estava entorpecido pela droga quando atacou o filho, no momento em que a criança entrou na casa, após um período brincando na parte externa da residência”.

Ainda de acordo com o depoimento do suspeito, ele teria agarrado o menino por trás, apertado com bastante força o pescoço da criança (praticando esganadura ou estrangulamento) - no estilo "mata-leão"- e lançado o filho ao chão, vindo este a cair com o rosto ao solo.

As reais causas das lesões e do óbito da criança serão apresentados posteriormente em laudo emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Sinop. Informações preliminares apontam que no corpo do menino existem outras marcas, além do estrangulamento, sugerindo que a criança também teria sido espancada pelo pai - informação omitida pelo suspeito em seu depoimento.

O caso segue em investigação pela Polícia Judiciária Civil. Demais diligências serão realizadas no transcorrer do Inquérito Policial.

O caso

A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Menino Jesus, acompanhada pelo pai e por uma vizinha, com lesões provenientes de agressões físicas. A mãe do menino estaria trabalhando no momento do crime.

A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do suspeito.

Jonas foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil que lavrou o auto de prisão em flagrante do investigado pelo homicídio doloso contra o filho.

O autuado será apresentado em Audiência de Custódia nesta segunda-feira (05), ficando à disposição do Judiciário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34133/visualizar/