Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Segunda - 12 de Fevereiro de 2018 às 11:11
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Davi Valle

O Carnaval na Orla do Porto foi marcado pela presença massiva das famílias cuiabanas e a noite de domingo (11), contou com belas fantasias infantis e muitos sorrisos de quem estava disposto a curtir a folia - independente das condições climáticas. Em meio à chuva torrencial, adultos e crianças aproveitaram o batuque de bandas locais como a Bateria Explosiva Show e a Banda Terra, desfrutando de um ambiente confortável e seguro para todas as faixas etárias.

"A Prefeitura de Cuiabá planejou essa grandiosa festa pensando cuidadosamente na segurança de nossas famílias. Queremos que pais e filhos desfrutem destes cinco dias de celebração, com a certeza de que não há com o que se preocupar. Com uma estrutura de grande porte e todo o amparo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, trouxemos mais um Carnaval cheio de cores, música boa e muita diversão para todas as idades. É importante que esta comemoração - que é sempre tão marcante no povo brasileiro - seja lembrada por seu espírito festivo e trabalhamos arduamente para garantir esta máxima, com o apoio imprescindível da primeira-dama, Márcia Pinheiro, e de seu Projeto Proteger, que tem dado todo o suporte em prol da segurança integral dos nossos pequenos", afirmou Junior Leite, secretário dos 300 Anos.

A garantia de uma folia segura, por parte do prefeito Emanuel Pinheiro, foi um dos aspectos cruciais para a execução do Carnaval 2018. A união das secretariais municipais de Ordem Pública, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Sec 300, garantiu que a festa tivesse todas as qualidades necessárias para assegurar não apenas o desfrute dos shows, bem como a tranquilidade de quem percorre toda a extensão da Orla do Porto.

Os reflexos deste trabalho conjunto foram o grande estímulo para as cunhadas e amigas, Isana Karoline Veloso e Karoline Figueiredo, saírem de casa nesta noite de domingo. Trazendo suas filhas para bem perto do palco, elas elogiaram a estrutura e todo os cuidados tomados pelo município. "A festa está linda e muito animada, com muita segurança e espaço para que as minhas meninas aproveitem bastante. Com um clima saudável, e agradável, vemos que a polícia percorre a região a todo tempo, dando ainda mais tranquilidade para comemorarmos o Carnaval", disse Veloso.

Para a cunhada, o sentimento de satisfação se repete e serviu de incentivo para curtir as apresentações musicais por dois dias seguidos na Orla do Porto. "O Carnaval tem que ser assim, cheio de alegria e sem confusões. Ontem estive aqui com a minha filha, Sofia, e depois de perceber o quão segura é a festa, tive que convidar Isana. Hoje a família está mais completa, com a presença das minhas sobrinhas Luisa Mel e Ludmila", completou Karoline.

A diversão é nítida nos sorrisos das três primas, que não deixaram a chuva atrapalhar o clima de folia. Luisa Mel, 11, aprovou a festa e não se deixou intimidar pelo clima chuvoso. "Tudo está bem legal e estamos brincando bastante, mesmo com a chuva. Não tenho medo de ficar toda molhada, pois é bem divertido", concluiu.

Confira a programação do circuito oficial da Orla do Porto

SEGUNDA: 12-02

DJ Cleyton 7

Swing Bamba

Sambaxé

Thiago Brava

TERÇA: 13 -02

Desfiles dos Blocos





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34186/visualizar/