Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Segunda - 12 de Fevereiro de 2018 às 11:21
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Gustavo Duarte

Mesmo com chuva, o segundo dia do carnaval da Orla do Porto levou o público ao delírio com os sucessos dos veteranos Chiclete com Banana, no sábado (10). Com um público estimado em 70 mil pessoas a prefeitura de Cuiabá por meio da secretária Extraordinária dos 300 Anos proporcionou mais uma noite de pura alegria e diversão, consagrando a orla do Porto como lugar ideal para grandes eventos.

Os foliões cuiabanos curtiram o carnaval, com toda estrutura que lhes foi oferecida. Tudo funcionou perfeitamente. As secretarias parceiras se desdobraram para atender todas as demandas que foram propostas. “Estamos muito felizes de estar proporcionando diversão, em um local preparado para atender qualquer tipo de adversidade, inclusive a chuva, o que não atrapalhou em nada o desenrolar da festa. Portanto, pode vir, traga sua família, por que nós estamos aqui para atendê-los da melhor maneira possível”, dissesse o secretário dos 300 anos, Junior Leite.

Os capitães da noite o grupo “Chiclete com Banana” ficaram muito impressionados com o circuito da Orla do Porto, e toda a estrutura e organização realizada pela Prefeitura de Cuiabá, deixando todos animados em atender a imprensa e os grupos de pessoas que gostariam de conhecer seus ídolos. “Cada show é um show diferente especialmente quando a energia floresce mais. Trazer esta alegria para Cuiabá, nós é que temos que agradecer a prefeitura, ao secretário pelo convite. E Chicletero tem em toda a parte, e nós não poderíamos de deixar de atender os nossos fãs”, disse Wado Marques.

Alguns pontos do circuito foram marcados pela atuação das secretarias municipais. Na Vila Cuiabana, além do artesanato, o local recebeu stands informativos das Secretarias de Mobilidade Urbana com a Campanha Educativa para o Trânsito e da Assistência Social e Desenvolvimento Humano com a Campanha do projeto “Proteger”.

A Semob disponibilizou agentes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito para atuarem no local dando dicas para um carnaval seguro e realizando um trabalho de abordagem educativa com bafômetros, convidando os foliões a participarem dos testes.

A Assistência Social inovou com o projeto “Proteger” que ofereceu atendimento seguro para as famílias que levaram suas crianças a festa. Foram 419 crianças que receberam as pulseiras de identificação. Sendo 178 no Portão 1 e 241 no Portão 2.

A Secretaria de Saúde registrou no posto de atendimento, localizado atrás do palco, apenas 5 atendimentos que foram sanados pela equipe, imediatamente.

Na segurança, de acordo com o Coronel Fabio Bastos da Policia Militar não foi registrada nenhuma ocorrência policial. Uma mulher, moradora de rua, deu à luz na Praça Caetano de Albuquerque, com parto conduzido pela cavalaria da polícia militar, sendo em seguida encaminhada ao hospital pelo Samu.

A Prefeitura ainda informa que por questões de segurança o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar manterão fechado o acesso ao Circuito Oficial do Carnaval da Orla do Porto no sentido da Avenida Miguel Sutil, mais precisamente por trás do palco, portanto as entradas que dão acesso ao local são pela Rua Barão de Melgaço, Caetano e Albuquerque e Oito de Abril.

Era visível perceber a alegria e animação das pessoas que fizeram da Orla do Porto sua casa de festa. “Quem diria que um dia em Cuiabá a gente ia poder curti um carnaval desses com Chiclete com Banana e ainda de graça!? Se me falasse eu ia dizer que era mentira”, comemorou Luiz Cláudio Ferreira de Abreu que estava com uma turma muito animada.

Para Dona Francisca Ribeiro de Souza e seu esposo Adão Dias de Souza que sempre gostaram de Carnaval e não tinham com quem deixar os filhos de 10 e 12 anos, a Orla superou todas as suas expectativas. “Vou te dizer sinceramente, nós arriscamos em trazer as crianças aqui, mas quando chegamos e vimos toda a segurança para estar com nossos filhos ficamos muito mais tranquilos, e agora podemos nos divertir sem maiores preocupações. Além do que aqui ta tudo muito lindo e a chuva não estragou nada! ”, disse o casal empolgado.

Logo pela manhã, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos fez toda a limpeza no local e, por volta da 8h da manhã, já estava tudo limpo e preparado para receber mais um dia de festa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34187/visualizar/