Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 14 de Fevereiro de 2018 às 13:27
Por: Folhamax

    Imprimir


O deputado federal e presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, confirmou que foi procurado pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD). O diálogo foi o mesmo que teria sido feito com o senador Wellington Fagundes (PR), que afirmou que o atual vice pretende se lançar ao Governo do Estado, contra o governador Pedro Taques (PSDB).

Esta seria a segunda sigla procurada por Fávaro, que em uma feijoada nos últimos dias, realizada na casa do governador, confirmou que se manterá na chapa de Taques, como vice-governador. Antes disso, ele teria procurado o PR, de Wellington Fagundes, e o PSB, de Valtenir Pereira, para costurar uma possível aliança para sua candidatura ao Governo do Estado.

“Olha, a gente tem percebido aí um movimento do vice-governador Carlos Fávaro. Eu tive uma conversa muito boa com ele e nós fizemos um diálogo. Os partidos políticos precisam conversar e foi isso que aconteceu. O PSB conversou com PR, que também conversou com o PSB, que também conversou com o PMDB, e isso é fundamental”, afirmou, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real.

Valtenir apontou que Fávaro teria orquestrado, inclusive, uma chapa com um dos então rivais de Taques dentro do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão, que estava em rota de colisão com o governador no ninho tucano, e que selou a paz com o chefe do executivo estadual após a feijoada.

“Eu percebi um desejo, uma vontade, uma garra do vice-governador Fávaro de encampar um projeto para inclusive enfrentar o governador Pedro Taques. Essa é a minha impressão do diálogo que nós tivemos. Inclusive ele tem um encaminhamento de que, sendo candidato a governador, o deputado federal Nilson Leitão seria seu companheiro de chapa, para o Senado. Aí agregaria”, avaliou.

O deputado federal, porém, afirmou que os partidos da oposição já tem projeto alinhado, com outros nomes. “O nosso candidato é o senador Wellington Fagundes ou o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim”, completou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34196/visualizar/