Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
INSENTIVOS
Quarta - 17 de Fevereiro de 2016 às 14:53
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) disponibiliza para toda comunidade acadêmica um link no portal da instituição para consulta dos valores repassados aos campi. Segundo o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Francisco Lledo, a gestão está empenhada em realizar o repasse mês a mês, conforme metodologia de trabalho do Governo do Estado, dando mais transparência para as ações administrativas.

“Os valores que são repassados mensalmente aos campi se destinam a manutenção e pequenos investimentos, conforme os planejamentos aprovados pelos colegiados regionais dos campi. As grandes despesas como folha de pagamento, serviços terceirizados, consumo de energia, água e telefone são quitadas fora desse repasse financeiro mensal”, explicou o pró-reitor.

De acordo com a reitora da Unemat, Ana Di Renzo, um dos objetivos da gestão é assegurar aos campi a execução do planejamento, previamente aprovado pelo colegiado, com isso estará cobrando a garantia de repasses junto às secretarias de Estado de Planejamento (Seplan) e Fazenda (Sefaz).

Os valores a que cada campus tem direito são definidos pelo número de cursos regulares ofertados. “A pró-reitoria estará encaminhando para os campi um modelo de Plano de Execução Orçamentária. É importante lembrar que hoje o critério de repasse considera o número de cursos ofertados no campus, mas o Conselho Universitário (Consuni) vem estudando novos critérios”, esclareceu Francisco Lledo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3420/visualizar/