Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quarta - 17 de Fevereiro de 2016 às 14:30
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 As federações de esportes de Mato Grosso têm até 29 de fevereiro para realizar o cadastro ou recadastro no sistema estadual do desporto. Sem a regulamentação, os atletas – ligados as federações – ficam impedidos de solicitar o auxílio do Programa Bolsa Atleta e as entidades ficam impedidas de firmar parceria com o Governo do Estado.

O alerta é do Conselho Estadual do Desporto (Consed) – órgão responsável por regulamentar as atividades esportivas em Mato Grosso. Das 40 federações esportivas existentes no Estado apenas cinco estão com a documentação em dia.

De acordo com o secretário executivo do Consed, Francisco Junior, a regularização é importante para o conselho saber se a entidade cumpre com suas obrigações legais. Um dos itens exigidos, por exemplo, são atas das reuniões, que comprovam que a federação está se movimento de alguma forma.

Francisco Junior destaca que ao não fazer o recadastramento, as federações impedem os seus atletas de solicitar o Bolsa Atleta. O prazo final de requerimento da bolsa foi prorrogado do dia 26 de fevereiro para o dia 07 de abril.

A regularização é fundamental para a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer firmar parcerias com as federações e ajudar os atletas. “As pessoas costumam reclamar que o Governo não ajuda as federações, os atletas, mas, na verdade, muitas das vezes a parceria não acontece porque a federação não está cadastrada ou não atualizou a documentação junto ao sistema estadual do desporto”, explicou o secretário executivo.

A documentação tem que ser protocolada no Consed, que fica no Ginásio Aecim Tocantins, bairro Verdão. A federação tem que fazer o recadastramento conforme a resolução de número 04/2011/Consed.

Confira abaixo anexo sobre a resolução para o recadastramento da federações esportivas e a prorrogação do Bolsa Atleta:





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3422/visualizar/