Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 17 de Fevereiro de 2016 às 11:15
Por: Hipernoticias

    Imprimir


 O pedreiro Juarez Alves dos Santos, 56 anos, que atropelou duas crianças na tarde de domingo (14), em Cuiabá, teve sua prisão em regime fechado decretada na tarde de terça-feira (16), em audiência de custódia no Fórum da Capital.

Juarez foi o responsável pelo atropelamento de dois irmãos no bairro Recanto da Siriema. Charlie do Nascimento Costa, de sete anos, morreu na hora e seu irmão, de apenas oito, foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde segue internado.

A decisão foi proferida pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 11ª Vara Criminal da Capital, em audiência de custódia do motorista, que confessou ter cometido o crime e fugido em seguida, por medo de ser linchado. Após a decisão, Juarez foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá, no bairro Carumbé.

Mesmo sendo réu primário, ele teve a prisão preventiva decretada e deverá responder pelos crimes de homicídio culposo, omissão de socorro, lesão corporal e fuga do local de acidente. Seu advogado, Rodrigo Marinho, afirmou que dará entrada a um pedido de revogação de prisão.

Em depoimento, o motorista Juarez Alves dos Santos alegou que o volante da caminhonete travou e que, por isso, não conseguiu desviar da família. Já a mãe das crianças, Heleninha Nascimento, que também ficou ferida no acidente, comentou que ele estava em alta velocidade e, após o atropelamento, ele se negou a emprestar o celular para que ela chamasse por socorro.

Juarez negou estar bêbado enquanto dirigia e disse que confia na Justiça, pois não teve a intenção de matar ninguém. “Só Deus pode julgar”, concluiu.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3431/visualizar/