Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 11 de Março de 2018 às 10:19
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro vistoriou a obra de infraestrutura, que contemplou 100% das ruas do bairro São Roque (região Leste da Capital), na manhã de sábado (10), através do programa Minha Rua Asfaltada.

Ao todo, a obra abrange 3 km, com 10 ruas contempladas, e está 70% conclusa. Acompanhado dos secretários de obras, Vanderlúcio Rodrigues, Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, e dos os vereadores Chico 2000, Veloso e Misael Galvão, o chefe do Executivo garantiu a entrega da obra para o aniversário de 299 da Capital, no mês de abril.

“Esta comunidade é uma das primeiras a receber o pacote de obras do Minha Rua Asfaltada, e fico imensamente feliz em poder proporcionar esta qualidade de vida para esse povo trabalhador que aqui vive e que poderão já desfrutar dela ainda este ano, pois dou minha palavra que ‘esse asfalto e, demais trabalhos, serão entregues este ano, marcando as comemorações dos 299 anos da cidade’. Não quero somente contemplar. Quero contemplar nossas regiões com obras de qualidade, para que vivam com dignidade nesta cidade que tanto amo”, ressaltou Emanuel.

Para a presidente da Associação de Moradores do São Roque, Adriana Tristão, é uma satisfação receber o prefeito e seu secretariado na comunidade, principalmente para a fiscalização do que foi promessa de tantas outras gestões. “O prefeito vem cumprindo com suas promessas feitas e isso nos deixa muito feliz, pois por muitos anos essa obra foi só uma promessa. Mas hoje se tornou uma realidade, que garantirá uma tranquilidade maior aos nossos moradores”, disse Adriana.

Os trabalhos de infraestrutura estão sendo executados por meio de mão de obra direta da Prefeitura de Cuiabá, com recursos oriundos da Fonte 100. Os serviços na comunidade foram iniciados no segundo semestre de 2017. Além disso, o bairro vizinho, Bela Vista, que possuía duas vias ainda sem pavimento, também foi favorecido pelo programa e teve o trabalho concluído no início de janeiro.

Mais visitas - Pinheiro ainda visitou outras três comunidades da baixada cuiabana. A comitiva passou pelos bairros Desparaido, Altos do Boa Vista e Vila Real. Em todos o gestor dialogou com os moradores sobre as demandas das localidades e garantiu celeridade nos processos já em andamento e o inicio, com urgência, daqueles que ainda não estão dentro dos programas do município.

Durante a visita ao Altos do Boa vista, Emanuel deixou firmado a continuidade das obras de pavimentação no bairro, com 100% das ruas asfaltadas. “Quero registrar aqui o compromisso com esta comunidade da sequência das obras de pavimentação. Vocês vão receber este pacote de benfeitorias ainda este ano e garanto, com a melhor qualidade, pois sei das dificuldadaes que enfrentam e o quanto são guerreiros. Isso me dá forças para buscar o melhor para os cidadãos de bem da minha querida terra”, pontuou.

Minha Rua Asfaltada - O programa “Minha Rua Asfaltada foi responsável por levar, somente no ano de 2017, mais de 150 km de asfaltamento e construção de drenagem para pelo menos 20 bairros da Capital. O programa está dentro do conjunto de ações implantadas pela atual gestão, visando à melhoria da malha viária cuiabana. Além do Minha Rua Asfaltada, fazem parte do plano de avanços ainda a operação Tapa-buraco, o Bom Caminho, que trata da manutenção de estradas vicinais, e a construção de pontes de concreto, ambos na zona rural.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34399/visualizar/