Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 14 de Março de 2018 às 15:17
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Um foragido da justiça, autor de roubo a veículo com restrição de liberdade das vítimas, foi preso na noite de terça-feira (13) pela Polícia Judiciária Civil. O cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), em compartilhamento de procedimentos com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande.

O detido, Diego Henrique Damasceno, era procurado pela unidade desde o ano passado pela prática de roubo majorado.

A ordem judicial de prisão preventiva foi cumprida em integração comunicativa entre duas unidades policiais especializadas de combate a crimes patrimoniais, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF VG) e a Derrfva.

Inicialmente, Diego foi encaminhado à Derf VG para responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por porte de drogas para consumo próprio (artigo 28 da Lei 11.343/2006).

Com a informação inserida na rede de comunicação das unidades policiais (C.I.C.), os policiais civis da Derrfva tomaram conhecimento imediato, informando aos colegas de Várzea Grande sobre a existência de mandado judicial de prisão preventiva em aberto contra Diego - a informação não estava cadastrada nos bancos de dados de mandados de prisões (BNMP e SIMP).

Conduzido à Derrfva, o suspeito teve devidamente cumprido o mandado de prisão em seu desfavor.

O caso

A prisão do suspeito faz referência ao crime ocorrido em 28 de agosto de 2017. Na ocasião, por volta das 17h40, no bairro Sete de Maio em Várzea Grande, cinco homens armados com uma pistola renderam uma família por volta das 17h40min, restringindo a liberdade das vítimas por mais de 03 horas em região de mata. Durante a ação criminosa uma caminhonete GM/S-10, cor vermelha, foi levada pelos assaltantes.

Dois suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar logo em seguida aos fatos e a caminhonete foi recuperada.

Em referência ao mesmo caso, a Polícia Civil prendeu recentemente o suspeito Alan Junior Pereira da Silva, também em decorrência de mandado judicial de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.

“O preso [Diego Henrique] é reincidente. Possui duas condenações criminais. Em 2012, envolveu-se em gravíssimo crime de roubo majorado e explosão à agência bancária no Centro de Lucas do Rio Verde, ocasião em que quatro indivíduos foram presos, e três mortos em confronto com Policiais Militares do BOPE/PM”, pontua o delegado adjunto da DERRFVA, Marcelo Martins Torhacs.

De acordo com o delegado ainda resta efetuar a prisão de um quinto participante, já identificado, autor de diversos delitos patrimoniais, que é procurado insistentemente pelas equipes da DERRFVA e DERF-VG.

Diego Henrique Damasceno foi encaminhado, na manhã dessa quarta-feira (14) para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34436/visualizar/