Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 14 de Março de 2018 às 17:43
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Um idoso foi preso pela Polícia Judiciária Civil do município de Santo Antonio do Leverger (34 km ao Sul), na tarde de terça-feira (13.03), durante diligências para atender uma ocorrência de violência doméstica. A.R.A. de 76 anos foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

As diligências iniciaram após a esposa do suspeito comparecer na Delegacia de Polícia de Santo Antonio do Leverger, para registrar o boletim de ocorrência contra o marido por ameaça. Conforme a declarante, há vários anos o suspeito a agredia com empurrões e ameaças de morte. Na ocasião, ela requisitou pelas medidas protetivas conforme a Lei Maria da Pena.

Diante dos fatos, os policiais de Santo Antonio foram até o endereço do casal para intimar o investigado. Com a autorização da vítima, a equipe realizou buscas no interior da residência. Na casa situada na Gleba Resistência, foi encontrada uma arma de fogo modelo carabina, que estava enrolada em um pano e escondida embaixo de uma mesa dentro do quarto do suspeito.

Em continuidade as diligências, o idoso foi localizado pelos policiais civis e conduzido à Delegacia, onde foi interrogado e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Interrogado, A.R.A. confessou ser o dono da arma. Ele foi apresentado para audiência de custódia no Fórum da Capital, ficando à disposição da Justiça.

OUTRA AÇÂO –

Na noite de sábado (10.03), uma ação integrada de prevenção e combate a criminalidade foi realizada pelos órgãos de Segurança Pública, no município de Barão de Melgaço (113 km ao Sul).

A operação “Saturação” foi deflagrada com objetivo de fiscalizar bares e lanchonetes da cidade, apreender armas e drogas, além de proceder com abordagens e checagens de possíveis pessoas suspeitas.

Participaram do trabalho conjunto as equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, e servidores da Coordenadoria de Arrecadação e Fiscalização, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34447/visualizar/