Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 17 de Março de 2018 às 08:32
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


João Vieira

O vereador Diego Guimarães (PP) sugeriu que a Prefeitura de Cuiabá corte gastos de áreas “menos essenciais” e faça o remanejamento para a Secretaria de Saúde, que nesta semana sofreu uma baixa, com o pedido de exoneração de Elizeth Araújo e outros 13 comissionados que detinham cargos de chefia na Pasta, após divulgação de uma carta onde relatando diversos problemas de gestão no setor.

Criticando atos do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o parlamentar cobrou foco na utilização de recursos públicos. “Se precisar alterar o orçamento, vamos tirar de outras pastas menos essenciais. Vamos parar de fazer festa um pouquinho. Vamos parar de preocupar tanto com carnaval, com aniversário de Cuiabá, com comemorações de 300 anos e vamos focar no que interessa! O povo está morrendo!”, disse.

O vereador também cobrou a realização de concurso público para a área da saúde, criticando o fato de muitos cargos serem preenchidos mediante indicação. “Há quanto tempo nós estamos sem processo seletivo na saúde?! Contratações feitas simplesmente por indicações políticas! E nós sabemos no que isso resulta! Vou cobrar, vou encaminhar um requerimento pra que seja feito o processo seletivo e convocação de concurso na saúde e vou encaminhar pro Ministério público também para que fiscalize!”, afirmou Diego.

Em seu discurso, o parlamentar ainda lembrou que por duas vezes, a ex-secretária Elizeth Araújo esteve no Legislativo prestando contas da situação da saúde pública e expôs que o problema maior é a falta de recursos. Diante disso, Guimarães disse que não será a nomeação de outro gestor que irá resolver a situação. “O secretário interino que lá assume, se continuar do jeito que está, não vai resolver. Se assumir o próximo, não vai resolver. Pode colocar o super-homem que não vai resolver! Medidas drásticas têm que ser tomadas”, apontou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34482/visualizar/