Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Terça - 20 de Março de 2018 às 17:13
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Marcus Vaillant

Presidiários deram início a um motim na Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, nesta tarde de terça-feira (20). A rebelião ocorreu nos raios 3 e 4 do presídio e já foi controlada pelos agentes penitenciários.

A assessoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) afirmou que houve apenas uma morte, o nome ainda não foi divulgado.

Em abaixo-assinado formulado pelos próprios presos, eles pedem que seja cancelada a nomeação de Francisco Revetrio como diretor do presídio, que assumiu a gestão da unidade penitenciária há poucos dias.

Na carta, os presos denunciam que estão sendo vítimas de tortura, xingamentos, abuso de poder e mortes por espacamentos sob a gestão de Francisco.

Imagens enviadas por internautas mostram alguns presos com ferimentos pelo corpo durante o motim. Veja fotos ao fim da matéria.

Durante a manhã desta terça-feira, agentes penitenciários reaalizaram uma revista no raio 3 e localizaram vários objetos ilícitos.

Ao todo, foram encontrados 78 celulares, 290 trouxinhas de maconha, 5 facas artesanais, 15 chuços, 18 fones de ouvido, 1,6 kg de cocaína, 2,7 kg de outra droga e 30 carregadores de celular.

Reprodução/GazetaDigital

Presidiário atingido por bala de borracha durante motim na PCE.
Reprodução/Internauta

Presidiário atingido por bala de borracha durante motim na PCE.
Reprodução

Drogas, celulares e chuço encontrado em raio 3 da PCE.
Reprodução

Material apreendido durante revista nas celas dos presidiários.
Reprodução

Buraco feito pelos presos para esconder celulares, carregadores, drogas e chuços.
Reprodução/Gazeta Digital


Corredor da PCE após motim de presidiários.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34534/visualizar/