Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 16 de Fevereiro de 2016 às 15:44
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Inédito em Mato Grosso, o edital de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais teve 44 projetos inscritos, número considerado surpreendente pela Comissão Organizadora da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tendo em vista a sofisticação e o nível de exigência do certame. O resultado preliminar foi publicado na edição desta segunda-feira (15), do Diário Oficial de Mato Grosso.

“O alto número de inscrições atesta a grande demanda reprimida do setor audiovisual em Mato Grosso. Estamos construindo uma política pública consistente, ampliando investimentos, fomentando o desenvolvimento de projetos, e investindo na produção de novos conteúdos”, observa o secretário de Cultura Leandro Carvalho.

Lançada em dezembro do ano passado, a chamada pública contempla obras audiovisuais seriadas e não seriadas de longa-metragem com a consultoria obrigatória de um especialista em desenvolvimento de roteiro audiovisual. Serão selecionados até cinco projetos no valor de R$ 100 mil, totalizando R$ 500 mil em recursos.

Os projetos considerados não habilitados nesta primeira fase têm até o dia 21 deste mês para apresentar recursos. Após esse prazo, haverá a avaliação técnica dos habilitados, entre os dias 22 de fevereiro e 07 de março. Essa análise será feita por um grupo de pessoas de notório saber, pareceristas profissionais do segmento audiovisual, que levarão em conta critérios como o potencial criativo da obra a partir do conceito da proposta, qualificação técnica dos profissionais contratados e histórico de projetos desenvolvidos e produzidos, entre outros.

O resultado final será publicado no Diário Oficial e no site da Secretaria de Estado de Cultura no dia 14 de março.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3459/visualizar/