Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 16 de Fevereiro de 2016 às 14:49
Por: G1 MT

    Imprimir


 O detento Jeanderson Xavier Rangel, de 28 anos, condenado a 43 anos de prisão por ter matado a ex-namorada e o filho do casal, fugiu na tarde de segunda-feira (15) enquanto trabalhava numa obra na Penitenciaria Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. O duplo homicídio foi cometido em novembro de 2012, na casa em que as vítimas moravam, no bairro Serra Dourada, na capital. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos investiga a fuga.

De acordo com a Sejudh, Rangel cumpre pena no Centro de Ressocialização de Cuiabá, mas estava preso na Penitenciária Central do Estado a fim de que trabalhasse numa obra na penitenciária feminina, que fica ao lado da PCE. A pasta de Justiça e Direitos Humanos não informou há quanto tempo o detento estava na Penitenciária Central.

  A ex-namorada de Jeanderson, Ariely, tinha 20 anos e, o filho do casal, 4. Mãe e filho foram assassinados a tiros dentro da própria residência. A mulher foi morta com 3 disparos e, o menino, com um, que atingiu a cabeça.

Ao se entregar à polícia, uma semana depois do duplo homicídio, disse que cometeu os crimes porque a ex o "tirou do sério".

A família das vítimas se diz preocupada em saber que o detento está solto. "A gente fica apreensivo. Estamos vulneráveis, não sabemos quais as intenções dele. Meus filhos estão vulneráveis", disse Osmarli Vieira da Silva, mãe de Arriely. "E ficamos abismados em saber que como que uma pessoa condenada a mais de 40 anos de prisão está fora da cela. Ele não poderia estar fazendo esse tipo de serviço. Ele viu a oportunidade e saiu", disse.

O pai da jovem, Enilton Joge da Silva, disse acreditar que o detento pode vitimar outras pessoas. "Ele tem um histórico de assaltos, de homicídios. Tem uma índole criminosa. É um descaso do sistema prisional o que aconteceu", afirmou Silva.

A Sejudh informou que investiga as circunstâncias da fuga e se houve facilitação por parte de alguém para que o detento escapasse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3464/visualizar/