Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Segunda - 02 de Abril de 2018 às 11:29
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


A Prefeitura de Várzea Grande homologou a primeira fase do concurso público realizado para atender as demandas por novos funcionários públicos para todas as áreas da administração pública constantes do Edital 2 que ofertou vagas para várias áreas da administração pública. A Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, divulgou no último dia 29, os resultados do aprovados e classificados para os cargos da Educação Municipal que são os participantes do Edital 1 entre eles professores e técnicos.

“Estamos validando o concurso público realizado para as áreas administrativas como saúde, engenharia, social, administrativa entre outras e aguardando os demais resultados para também homologar os resultados e planejar como serão feitas as convocações e posses dos novos servidores, sem solução de continuidade dos serviços públicos essenciais”, disse a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos.

No Diário Oficial dos Municípios 2.948/2018 que circula hoje (02), está publicada a homologação do Edital 02/2017 do Concurso Público para as demais áreas na página 158, podendo ser consultados pelo link (file:///C:/Users/Marc%C3%A3o/Downloads/4582_a9f561bc-cab1-4700-a42a-58977580c25c_2018-04-02.pdf) ou no site www.amm.org.br.

Os resultados divulgados durante o feriado prolongado, na semana passada, com os nomes dos aprovados e classificados com as referidas notas para a área educacional podem ser consultados pelo link (http://www.cev.ufmt.br/Portal/Concursos/VG2018/Resultado%20Final%20Aprovas%20e%20Classificados%20-%20Edital%2001.pdf) ou no site da instituição (www.ufmt.br/concursos). A UFMT foi a instituição contratada pela Administração Municipal para realização do maior concurso público de sua recente história com 2.678 cargos em todos os setores da Prefeitura de Várzea Grande.

Segundo o secretário de Administração de Várzea Grande, Pablo Gustavo Pereira, os próximos passos passam pelo chamamento dos aprovados, o que dependerá dos secretários de cada pasta dentro de um planejamento iniciado quando ficou definido pela realização do Concurso Público que foi uma recomendação dos órgãos de controle como o Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT, do Ministério Público de Mato Grosso - MPMT, da Controladoria Geral da União – CGU entre outros.

“O concurso público irá reforçar a prestação de serviços que Várzea Grande oferece a sua população e isto é essencial para que todos tenham saúde, ensino, social, esporte, lazer, obras, enfim todas as políticas de interesse colocadas em prática”, disse o titular da Secretaria de Administração.

Resta ainda a ser publicado o resultado do concurso do Edital 3 que dispõe sobre as vagas para a Procuradoria do Município para então encerrar a participação da UFMT, e a homologação de ambos os Editais restantes de números 1 e 3. “Acreditamos que nos próximos dias já será possível iniciar a convocação dos aprovados que reforçarão os serviços públicos prestados em prol de Várzea Grande e sua gente”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

EDITAL 1 – No último dia 29, a UFMT publicou a relação de aprovados e de aprovados e classificados para os cargos específicos à área educacional. Os aprovados vão preencher as seguintes vagas: cargo professor para docência na educação infantil e ensino fundamental, técnico de desenvolvimento infantil, técnico de desenvolvimento educacional especializado, técnico administrativo educacional (agente administrativo), técnico de manutenção e segurança da infraestrutura escolar, técnico em nutrição escolar, técnico de manutenção da infraestrutura e higienização escolar, técnico de suporte administrativo educacional (transporte escolar).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34690/visualizar/