Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 04 de Abril de 2018 às 16:38
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Secom-VG
O cidadão pode denunciar pelo telefone gratuito 0800 647 5142
O cidadão pode denunciar pelo telefone gratuito 0800 647 5142

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana está intensificando ainda mais os serviços de limpeza pública, neste período de chuvas, e o trabalho têm sido realizado em diferentes regiões da cidade. O objetivo é manter a cidade limpa, eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

Nesta quarta-feira (04) as ações estão sendo realizadas na estrada da Guarita, em toda a extensão das avenidas João Ponce de Arruda e 31 de Março, e nos bairros Asa Bela e Cristo Rei. Segundo informou o secretário da pasta, Breno Gomes, as equipes de limpeza estarão durante todo o dia atuando nestas regiões e assim que os trabalhos forem concluídos as ações serão realizadas em outras localidades.

“A limpeza pública é um serviço básico para a manutenção da cidade e que depende em grande parte do apoio dos cidadãos. A população pode contribuir e muito com essas ações realizadas pela prefeitura cuidando e zelando das suas calçadas, não jogando lixo em locais irregulares e fora do dia de coleta de lixo”, pediu o secretário.

Além da limpeza pública que faz parte do trabalho de rotina da secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, a pasta também mantém em ação mutirões de limpeza que são realizados nos bairros e que conta também com a parceria das demais secretarias municipais, em um trabalho coletivo. “Ações desenvolvidas pela secretaria de Saúde no combate a Dengue e outras doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, ou nos programas sócio-assistencial a exemplo do mutirão “Prati-Cidade” também conta com a nossa atuação”, comentou.

Outra ação da secretaria de Serviços Públicos segundo Breno Gomes é o combate ao descarte irregular de lixo na cidade. A prefeitura tem cumprido o seu papel por meio de operações, mutirões e coleta diária de lixo urbano e fiscalização, mas o descarte irregular ainda é uma cultura mantida o que prejudica o meio ambiente e causa sérios danos à cidade, sobretudo nos períodos chuvosos.

Para evitar o acúmulo de lixo, a secretaria mantém uma programação semanal de ações nos diversos bairros da cidade, com o serviço de coleta domiciliar. “Acredito que o cuidado com o local aonde se vive também é da responsabilidade de cada cidadão que deve colaborar para o desenvolvimento, ajudando ao poder público em setores que não dependem somente da gestão da prefeitura. No caso da limpeza urbana, por exemplo, a solução dos problemas ou até mesmo a prevenção deles podem partir da própria população, denunciando quem descarta lixo irregularmente ou deixa seu terreno com mato alto. São fatores que colocam todos em risco. O cidadão pode denunciar pelo telefone gratuito 0800 647 5142”, explicou o secretário Breno Gomes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34751/visualizar/