Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 05 de Abril de 2018 às 18:01
Por: Redação TA c/ 2ºCR/PMMT

    Imprimir


7ºBPM/PMMT

A Polícia Militar, por meio do 7° Batalhão de Rosário Oeste, unidade que integra o 2° Comando Regional, tem realizado ações de segurança pública, em conjunto com outras instituições, que vem trazendo benefícios à população de Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Jangada, Bauxi e Bom Jardim.

No ultimo mês de março, por exemplo, foram registrados 60 boletins de ocorrências nessas seis comunidades, sendo cinco de prisões em flagrante, três de armas apreendidas, 30 de pessoas detidas e conduzidas à delegacia.

Compõem as estatísticas ainda dados sobre apreensões, como de 50 munições de armas de fogo, de cinco de ‘bananas’ de dinamites (explosivos), 90kg de drogas e dois veículos recuperados.

Na área da prevenção primária, a região recebeu o Programa Educacional e Resistência as Drogas (Proerd), contemplando 19 turmas de alunos do ensino fundamental na rede municipal de ensino, totalizando cerca de 500 formandos e mais de mil atendimentos.

O Policiamento Escolar, Ronda Comercial, participação em reuniões mensais do Conseg, são entre as atividades que estão sendo desenvolvidas na região de forma planejada, integrada e qualificada em prol da sociedade.

Destaque ainda para o projeto de prevenção à criminalidade ‘Vizinho Camarada’, que se baseia no estímulo à cultura e autoproteção, mediante participação popular e interação com as forças policiais. Esse projeto será realizado a partir deste mês na cidade de Rosário Oeste, inicialmente no bairro Monjolo, que foi identificado, em reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) com a comunidade, como sendo o local a ser priorizado em razão dos relatos de furtos.

Na análise da comandante do 7° BPM, tenente-coronel Cláudia Regina Soares, o trabalho de valorização profissional, notadamente as capacitações oferecidas, entre outras medidas adotadas, vem repercutido favoravelmente na produtividade do serviço ordinário, possibilitando as maiores apreensões de drogas da história da unidade policial.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34787/visualizar/