Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 06 de Abril de 2018 às 14:17
Por: Redação TA c/ Politec- MT

    Imprimir


A Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense da Politec finalizou 1.569 laudos periciais no primeiro bimestre deste ano. A produtividade refere-se às perícias criminais nas áreas de Biologia Molecular, Química e Toxicologia Forense, que envolvem a identificação genética, exames definitivos de drogas e de toxicologia, identificação de sangue humano, pesquisa de espermatozoide, identificação de pesticidas, entre outros.

Durante o período, 87,7% das demandas recebidas correspondem aos exames de Química e Toxicologia Forense, e 8,3% são referentes aos exames de Biologia Molecular.

A Coordenadoria de Perícias em Biologia Molecular concluiu 56 laudos, sendo 67,2% referentes aos exames de Biologia Forense e 32,8% de DNA. A Coordenadoria de Laboratório de Materiais entregou 1.513 laudos no período, sendo 84,2% dos exames realizado pela Gerência de Perícias em Química Forense e 15,8%, pela Gerência de Perícias em Toxicologia Forense.

Monitoramento

Com o objetivo de acompanhar os números da produtividade e as situações de cada diretoria, reuniões bimestrais são realizadas pela Direção Geral da Politec com os respectivos gestores da instituição, com o intuito de proceder ajustes ou correções necessárias para o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico.

As reuniões também visam acompanhar o número passivos de exames não realizados. “Os dados apresentados bimestralmente nos permite acompanhar de perto a situação de cada diretoria e a evolução na produtividade. É o momento para definirmos os ajustes para diminuirmos o passivo melhorarmos os indicadores do nosso planejamento estratégico", comentou o diretor-geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34791/visualizar/