Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 16 de Fevereiro de 2016 às 09:17
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A 11° Companhia de Bombeiros Militar de Campo Verde começou no mês de fevereiro as aulas da 16° Edição do projeto Bombeiros do Futuro. Esta é a primeira etapa do projeto da instituição para este ano. Com a missão de contribuir na formação humana e cidadã de crianças e adolescentes de 11 a 16 anos de idade, por meio da empatia e peculiaridade da profissão bombeiro militar, a ação deve percorrer todo estado e terá sua segunda etapa em Cuiabá, no próximo mês.

Aproximadamente 45 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social participam do projeto. Durante as aulas ministradas por bombeiros e parceiros, os alunos aprendem a base de atividades operacionais do militar. Como por exemplo, prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, salvamento aquático e orientação e sobrevivência na mata. Além de disciplinas relacionadas à ordem unida, civismo, cidadania, meio ambiente, educação no trânsito, sexualidade entre outros.

Segundo o comandante geral da corporação, coronel Júlio Cezar Rodrigues, o projeto é uma forma de resgatar as crianças e jovens para a inclusão social. Ele reforça que em 2016 o projeto completa 10 anos. Sendo assim, pretende ampliar para vários municípios a ação. “No ano de 2015, conseguimos atender 16 mil crianças e jovens nos diversos projetos sociais desenvolvidos pela instituição. O Bombeiros do Futuro que está em funcionamento desde 2006, já atingiu mais de 10 mil crianças. Queremos dobrar este número somente neste ano”, destaca.

Projeto Social

O Bombeiros do Futuro é desenvolvido desde 2006. As aulas acontecem todos os sábados , sendo que essa etapa encerra-se no mês de julho. Ao final serão 72 horas/aula de curso, com certificado. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3482/visualizar/