Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 09 de Abril de 2018 às 17:20
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Assessoria

Centenas de moradores do assentamento ‘Estrela do Oriente’, em Nossa Senhora do Livramento, receberam na (06 de abril) a 2ª edição do programa ‘Mutirão Rural’ desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com a Prefeitura do município, Sindicato de Produtores Rurais local e dezenas de outros parceiros.

O objetivo do mutirão foi garantir a presença efetiva do Poder Público na área rural com políticas e ações sociais. As ações aconteceram na Escola Municipal – Luiz Mandes da Silva, das 8h até às 16h. A 1ª edição desse tipo aconteceu em agosto do ano passado na comunidade rural – Rio dos Peixes.

O programa ofereceu mais de 30 tipos de serviços, como oficina de pintura em tecido, atividades esportivas com educador físico, atividades artísticas, palestras técnicas, emissão de carteira de trabalho, emissão de fotografia 3X4, plastificação de documentos, emissão de Cadastro de Pessoa Física e carteira de identidade, atendimento médico e odontológico, triagem de enfermagem, vacinação, vacinação de animais, teste rápido de HIV, glicemia e Hepatites B e C, confecção do cartão do SUS, Junta Militar, cadastro do Bolsa Família e Bolsa Idoso, atividades recreativas para crianças, palestras educativas, sala de cinema, biblioteca itinerante, orientações ao consumidor e orientações de trânsito, palestras sobre drogas, registro tardio (certidão de nascimento), e muitos outros assuntos relacionados à Justiça





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34834/visualizar/