Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 16 de Fevereiro de 2016 às 08:55
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso deu apoio a policiais civis de Mato Grosso do Sul na desarticulação de uma quadrilha responsável pelo roubo na residência de um juiz, em Paraíba (MS). A prisão de três integrantes do bando aconteceu na tarde de domingo (14.02), em Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste).

Entre os presos está um foragido do Presídio da Mata Grande em Rondonópolis (212 km ao Sul), condenado a mais de 50 anos de prisão pelos crimes de homicídio e tentativa de latrocínio, pela Justiça de Mato Grosso, além de outras condenações pelo Estado de Mato Grosso do Sul. A ação integra a operação da Segurança Pública Carga Máxima para redução da criminalidade em todo Estado.

Os suspeitos Pedro Ernesto Dias Portilho, Claudio Cristian Santana e o adolescente G.F.A., 17, passaram a ser monitorados pela equipe de policiais civis de MS, desde o roubo na casa do juiz, ocorrido no dia 10 de fevereiro, na cidade de Paranaíba até a chegada em Campo Novo dos Parecis. Na cidade, os policiais pediram apoio da equipe de investigadores da Delegacia Municipal para realização da abordagem dos suspeitos.

Os três indivíduos foram abordados na caminhonete S-10 de propriedade do suspeito Claudio e  utilizada na fuga. Em checagem na Delegacia de Campo Novo dos Parecis foi constatado que Pedro Ernesto estava foragido do Presídio Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, desde o dia 14 de agosto de 2015.

O suspeito possui condenação de mais de 50 anos de prisão, sendo 45 anos e 6 meses pelos crimes de homicídio tentado e consumado em Rondonópolis e 4 anos e 8 meses por tentativa de latrocínio na cidade de Matupá. O suspeito estava com o relógio da vítima em punho e teve o mandado de recaptura cumprido.

Após serem interrogados, os demais integrantes da quadrilha tiveram representado o pedido de prisão temporária e de internação via e-mail e foram recambiados para a cidade de Paranaíba (MS).




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3484/visualizar/