Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Quinta - 12 de Abril de 2018 às 15:47
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Arquivo

No próximo sábado (14) a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma edição do Mutirão de Atualização Cadastral em Cuiabá. A ação tem como objetivo realizar o recadastramento dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS da capital para que estas pessoas não fiquem de fora nas próximas ações que a Secretaria irá realizar para diminuir o número de pacientes que esperam por atendimento na fila da Central de Regulação.

Nesta semana o mutirão acontece na Regional Sul, nas seguinte unidades, Centro de Saúde do Tijucal, PSF São João Del Rey / Novo Milenium e PSF Pedra 90 – equipes 5 e 6. O estafe estará disponível para o recadastramento das 8h às 17h.

Segundo a coordenadora da Central de Regulação, Lileine Silva, a atualização, além de melhorar a comunicação entre a Secretaria de Saúde do município e os usuários do SUS, vai ajudar na diminuição do índice de absenteísmo, ou seja, de pacientes que não comparecem aos procedimentos marcados. “No começo deste ano fizemos uma mobilização dentro da Central e ligamos para todos os números que temos cadastrados. Não conseguimos contato com 50% da nossa lista, pois os telefones informados nos cadastros não estavam mais disponíveis, por isso decidimos fazer este mutirão”, explica.

No mutirão realizado no último dia 7, na Regional Oeste, a equipe da Central de Regulação fez 583 recadastramentos de usuários do SUS, número considerado baixo pela equipe. “Conseguimos recadastrar 305 pessoas no bairro Cidade Alta, 207 no Quilombo e 71 no Santa Isabel. Tínhamos a expectativa de conseguir recadastrar muito mais gente, pois sabemos o quanto este trabalho será benéfico para a nossa população. Quanto mais gente se recadastrar, mais facilmente conseguiremos entrar em contato para agendarmos os atendimentos”, comenta Lileine.

A coordenadora informa que além do mutirão deste sábado (14), mais dois mutirões de recadastramento serão realizados, um no dia 28 e o outro no dia 05 de maio, respectivamente nas regionais Leste e Norte. Ela ressalta que o paciente que não atualizar seu cadastro ficará fora dos próximos mutirões de Consultas, Exames e Cirurgias que serão realizados nos próximos meses pela Secretaria Municipal de Saúde. “Aqueles que, por algum motivo não conseguiram realizar o recadastramento na sua regional, podem aproveitar os mutirões das outras regionais para atualizarem seus dados”, finaliza.

Serviço

O que: Mutirão de atualização de cadastro de usuários do SUS

Quando: Sábado, 14 de abril

Onde: no Centro de Saúde do Tijucal, no PSF São João Del Rey / Novo Milenium e no PSF Pedra 90 – equipes 5 e 6

Horário: 8h às 17h





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34892/visualizar/