Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 16 de Abril de 2018 às 15:17
Por: Redação TA c/ AL-MT

    Imprimir


BRUNO MOREIRA / ASSESSORIA DE GABINETE

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), participou do lançamento das obras de pavimentação de 8,6 km da rodovia MT-402, que dá acesso ao Distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, no domingo (15).

A obra é uma luta antiga do deputado, que levou a reivindicação dos moradores da região ao Governo do Estado e vem acompanhando seus desdobramentos ao longo dos últimos anos.

“Fico muito feliz em ver essas máquinas aqui hoje. Lutamos para trazer pavimentação ao Coxipó do Ouro e o governador sempre se mostrou sensível a essa demanda. Fez o compromisso de trazer essa obra para cá e está cumprindo com a sua palavra”, declarou, durante a solenidade de lançamento.

O parlamentar também destacou a importância da região, devido ao seu valor histórico e cultural. “Foi aqui onde tudo começou. Aqui foi celebrada a primeira missa em solo mato-grossense. Essa é uma região muito importante e, após a conclusão dessas obras, se tornará uma grande rota turística do estado com certeza. É um sonho nosso de muito tempo que estamos realizando hoje”, disse.

O presidente da Associação de Moradores do Coxipó do Ouro, Antônio Virgílio, agradeceu ao deputado Guilherme Maluf pelo trabalho em prol da região. “Ele nos ajudou muito, levando a nossa demanda ao governo e cobrando para que ela fosse atendida. Estamos muito felizes porque esse asfalto vai facilitar o acesso de turistas de todo o estado e também do Brasil aqui à nossa região”, afirmou.

Ao final da solenidade de lançamento da obra o deputado Guilherme Maluf recebeu uma homenagem dos moradores do distrito em agradecimento aos serviços prestados ao local.

Redescobrindo o Coxipó do Ouro

Durante sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf realizou uma sessão especial no Coxipó do Ouro, em alusão à chegada dos bandeirantes paulistas em terras cuiabanas e à celebração da primeira missa no estado.

Além disso, promoveu o evento “Redescobrindo o Coxipó do Ouro – Rumo aos 300 anos”, com o objetivo de inserir o local no roteiro turístico de Mato Grosso e despertar a atenção das autoridades e gestores públicos para a região.

O evento contou com a realização de ações culturais e de conscientização da população local acerca dos cuidados com os recursos naturais e também foi marcado pela inauguração de um museu, que reúne ferramentas e utensílios utilizados ao longo dos anos por famílias tradicionais locais. Na ocasião, o deputado também homenageou diversas pessoas que contribuem para a comunidade, com a entrega de moções de congratulação.

Valorização

As obras de pavimentação estadual MT-402 serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (SINFRA), por meio do programa Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá, e contribuirá para o fortalecimento da economia da região, por meio da valorização do comércio e também de atividades esportivas realizadas no local.

O presidente do Clube de Tiro Pantanal, Luis Alberto de Aguiar, afirma que a pavimentação das vias de acesso irá incentivar a prática do esporte. “A melhoria da infraestrutura da região vai credenciar o estado a trazer novas competições para cá, inclusive nacionais”, ressaltou.

O governador Pedro Taques reforçou a importância da obra no local histórico. “Esse é o nosso compromisso com esse povo que trabalha e mantém suas tradições”, frisou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34949/visualizar/