Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Terça - 17 de Abril de 2018 às 13:16
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Secom-VG

As Secretarias de Comunicação Social e de Saúde de Várzea Grande informam sobre a internação de um paciente com quadro grave de pneumonia severa com possibilidade, ainda a se confirmar via exames, de caso da Gripe H1N1.

Todas as medidas profiláticas e preventivas foram adotadas em relação àqueles profissionais que mantiveram algum contato com o referido paciente.

Inicialmente atendido na UPA IPASE, o mesmo foi transferido para um Leito de UTI de isolamento até que todos os exames necessários sejam realizados e os resultados conhecidos.

Empresa especializada em desinfecção de ambientes já atuou dentro da UPA IPASE para os serviços de limpeza de todos os ambientes, enquanto aqueles que mantiveram algum contato com o referido paciente estão em observação.

Todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde - OMS e pelo Ministério da Saúde foram adotados para se resguardar a segurança de profissionais da área médica e da população de Várzea Grande e de Mato Grosso.

Lembram ainda que os servidores e profissionais da área médica de Várzea Grande foram imunizados em campanha anterior e novamente serão imunizados ainda neste mês de abril, bem como a própria população também terá acesso às vacinas recomendadas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34962/visualizar/