Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 17 de Abril de 2018 às 14:35
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Reprodução

A Polícia Judiciária Civil de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste) realizou prisão e apreensão em flagrante de um casal por homicídio doloso praticado contra a filha deles, de apenas 04 meses de idade, morta na segunda-feira (16).

De acordo com dados periciais preliminares de necrópsia, a causa da morte da menina Emilly Vitoria Ferreira da Silva foi hipoglicemia que acarretou parada cardíaca em decorrência da falta de alimentação.

A Polícia Civil foi acionada em unidade de saúde municipal informando que a criança deu entrada, por volta das 12h, já em óbito. Foram encontrados diversos hematomas no corpo da menina que completou 4 meses no mesmo dia de sua morte.

O pai da menina, Weverton David Ferreira da Silva, 18, e a mãe A.S.S, 17 anos, foram detidos em ação da Polícia Civil na tarde de segunda-feira. O casal é usuário de drogas (pasta base, crack, bebidas…) e possui passagens policiais por delitos de pequeno porte.

Vizinhos relataram que eram constantes as cenas de maus tratos aos filhos. Além de Emilly, o casal tem outro filho, um menino de 01 ano e 08 meses.

Conduzidos à delegacia, os suspeitos apresentaram versões desencontradas culpando um ao outro pela morte da criança.

De acordo com o delegado à frente das investigações, Adil Pinheiro de Paula, os pais devem responder por homicídio doloso em razão de terem assumido o risco de matar a criança com condutas irresponsáveis. “Um bebê de 04 meses não tem reserva calórica para ficar muito tempo sem se alimentar. Além disso, as agressões físicas culminaram em gasto energético maior e fragilização da criança, o que contribuiu diretamente para a baixa glicêmica e posterior parada cardíaca da menina”.

Na residência dos suspeitos foi encontrado cachimbo para pasta base de cocaína.

O pai da criança será encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira (17). A mãe, por ser menor de idade, será apresentada na tarde de hoje ao Ministério Público para deliberação futura.

O caso segue em investigação pela Polícia Judiciária Civil de Campo Novo do Parecis.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34970/visualizar/