Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 18 de Abril de 2018 às 14:42
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


João Vieira
Supermercado Comper vendeu embutido com prazo de validade vencido e etiqueta adulterada.
Supermercado Comper vendeu embutido com prazo de validade vencido e etiqueta adulterada.

Um cliente do supermercado Comper, localizado na Rua Barão de Melgaço, em Cuiabá, denunciou ter comprado um pedaço de mortadela vencida e com o prazo de validade adulterado pelo próprio estabelecimento. Roberto Carlos de Arruda, 53, fez um vídeo e divulgou nas redes sociais denunciando a situação. Assista ao vídeo no final da matéria.

Ao Gazeta Digital o motorista da Prefeitura de Cuiabá que mora no bairro Santa Izabel relatou ter feito a compra, acompanhado da esposa, na segunda-feira (16) e quando pegou a mortadela para consumir viu que tinham duas datas de vencimento diferentes no produto. Uma delas estava na etiqueta adesiva do mercado com informações sobre o produto e data de vencimento para 18 de abril. Na outra, do fabricante gravada na embalagem plástica, o prazo de validade era 15 de abril.

Na gravação, ele relata que ao abrir a embalagem notou que havia uma rachadura no embutido tinha um aspecto “meloso”, um indicativo de que estaria estragado. Por fim, ao conferir o rótulo da mortadela, Roberto encontrou o prazo de validade vencido.

Leia também - Justiça condena rede de supermercados Comper e pode interditar lojas

De acordo com o fabricante, o produto foi fabricado no dia 14 de fevereiro deste ano com vencimento previsto para 15 de abril. “Eles adulteraram o prazo de validade. O fabricante manda a mortadela inteira, com quase 3 quilos, daí ninguém compra e como vai vencendo o prazo de validade o mercado corta e embala tudo de novo para diminuir o preço e conseguir vender”, aponta o servidor.

Reprodução

Mortadela estava com aspecto meloso. Cliente conseguiu troca do produto no mercado.

Roberto retornou ao mercado nesta terça-feira após gravar o vídeo. “Fui bem atendido e eles fizeram a troca da mortadela. Acabei pegando de outra marca porque todas as dessa que eu havia pegado estão na mesma situação, vencidas”, afirmou.

Relata que gravou o vídeo para alertar sobre a situação que acontece, segundo ele, corriqueiramente. “Eles já respondem na Justiça por fazer essa adulteração e muita gente acaba comprando e nem percebe”, diz. “Se eu não prestasse atenção nisso e não olhasse que realmente estava estragado eu ia ingerir produto estragado do supermercado Comper”, finaliza.

A denúncia do cliente foi feita no mesmo dia em que foi diuvulgada uma decisão judicial condenando a rede Comper a pagar uma indenização de R$ 142 mil por danos morais coletivos. Ação, movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2010, visa proteger consumidores por causa da prática de vender produtos estratados e irregularidades encontradas na área de panificação, rotisseria, restaurante, açougue, peixaria e refeitório de funcionários.

Outro lado

A reportagem do Gazeta Digital entrou em contato com a assessoria de imprensa do para saber posicionamento do supermercado Comper quanto a denúncia do cliente. No entanto, até a publicação desta matéria não houve retorno.

Veja vídeo





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34992/visualizar/