Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 20 de Abril de 2018 às 14:56
Por: Redação TA c/ Seduc-MT

    Imprimir


Junior Silgueiro/Seduc-MT

Mais de 1.500 estudantes de 12 escolas de Cuiabá vão participar, a partir da próxima segunda-feira (23), do Aulão do Enem. Esta é uma ação da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) durante a 13º Caravana da Transformação, que ocorre no Estádio Governador José Fragelli, na Arena Pantanal.

Diferente das outras edições, os estudantes terão aulas de física, química e, no final da semana, um intensivo de redação promovido pelo professor de Língua Portuguesa, Sérgio Cintra, parceiro da ação.

Participam da iniciativa alunos da EE Governador José Fragelli, EE Liceu Cuiabano, EE João Brienne, EE Nilo Póvoas, EE Cesário Neto, EE José Magno, EE Marcelina de Campos, EE Presidente Médici, EE José de Mesquita, EE Antônio Epaminondas, EE Estevão Alves Corrêa e EE Padre Wanir.

A coordenadora do Aulão do Enem, a servidora Marimax Comazze, lembra que essa é a maior ação já realizada. “Diferente das outras edições, desta vez o evento contemplar um número maior de estudantes em cinco dias, estamos empolgados para esse momento”, disse.

Durante o aulão, os alunos poderão conferir uma palestra sobre astronomia, com a ex-aluna da rede estadual e atual estudante de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Gisllanny Bezerra da Silva.

Em 2016, a jovem passou 10 dias nos Estados Unidos, a convite da NASA, para participar das atividades desenvolvidas no local. Ela conheceu de perto a agência especial e pessoas que foram e voltaram do espaço.

ID JOVEM

Os estudantes terão receberão as orientações do Programa do Governo Federal, Identidade Jovem (ID Jovem), desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). O objetivo do ID jovem é garantir que jovens entre 15 e 29 anos tenham acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual. Os serviços são direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35020/visualizar/