Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 23 de Abril de 2018 às 15:24
Por: Redação TA c/ Sefaz/MT

    Imprimir


Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para que proprietários de veículos com placas de final 6 e 7 paguem o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sem acréscimo de juros e multa. Neste período o tributo poderá ser quitado integralmente, em cota única, ou parcelado.

Quem optar pelo parcelamento poderá dividir o imposto em até três vezes mensais, iguais e sucessivas, conforme calendário de vencimento. Nesses casos, o valor por parcela não pode ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para o mês de abril está cotada em R$ 130,13.

Para emitir a guia de recolhimento o contribuinte deve acessar o site da Secretaria de Fazenda (Sefaz), no banner IPVA, opção "Pague seu IPVA". O pagamento pode ser efetuado mediante a apresentação do documento de arrecadação no Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Itaú, Primacredi e Santander.

Além das unidades bancárias e caixas eletrônicos dos bancos conveniados, os contribuintes têm à disposição opções online para pagar o IPVA, de forma rápida e prática, basta fazer o download da guia do IPVA pelo aplicativo móvel MT Cidadão.

Ao acessar o aplicativo, o contribuinte deve selecionar os serviços da Sefaz e, em seguida, clicar na opção “Emissão de guia para pagamento”. O MT Cidadão, disponível para os sistemas Android e iOS, pode ser baixado gratuitamente.

A Sefaz ressalta a importância dos contribuintes procurarem os demais meios para realizar o pagamento do imposto, sem precisar se deslocar a um posto de atendimento, como forma de evitar multas e juros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35038/visualizar/