Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 23 de Abril de 2018 às 17:26
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Luiz Alves

A frota de ônibus da Capital recebeu um novo reforço, cautelosamente pensado para atender a parcela estudantil da cidade. A Linha Universitária, estabelecida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, já está circulando em Cuiabá desde às 5h desta segunda-feira (23) e deve atender entre 2.500 e 3.000 passageiros diariamente. A rota alternativa compreende as principais universidades da cidade, como UFMT e Unic, além de solucionar uma deficiência na região da Av. Beira Rio, atendendo também a população de maneira geral.

“A Prefeitura de Cuiabá trabalha constantemente para trazer soluções práticas para a vida do cidadão e destinar uma linha de ônibus para atender este público composto por universitários não apenas é um dever enquanto órgão público, mas é também uma resposta a um gargalo que tínhamos. Existe uma demanda latente de usuários que necessitam de uma maior agilidade para chegar ao campus onde estudam e através de um estudo percebemos que a redução de tempo seria uma das principais comodidades para aqueles que contam com o transporte público em suas rotinas. Para facilitar o dia-a-dia dos estudantes, expandimos a nossa frota, com essa rota diferenciada que reduz o período de viagem, à medida que oferece conforto a todos que precisarem dela. A expectativa é que este novo trajeto traga uma redução de aproximadamente 30 minutos, o que já é certamente um refrigério para nossa população”, afirmou Antenor Figueiredo, secretário municipal de Mobilidade Urbana.

A linha C-01 é a primeira circular de Cuiabá e tem como ponto de partida e chegada a Estação Alencastro, que além de ser refrigerada com ar condicionado, possui uma capacidade de acomodação simultânea correspondente a até 800 pessoas. A frota conta com quatro veículos operando nas ruas da cidade, com a possibilidade de expansão mediante o aumento do atendimento e a necessidade. Com o tempo de espera referente a uma média de 15 minutos, a nova alternativa atua de forma abrangente, envolvendo as principais regiões da cidade, englobando a parcela trabalhadora que frequentemente circula pelo centro da Capital.

“Ao atender os nossos estudantes, a rota recém-lançada naturalmente soluciona uma outra dificuldade sinalizada pela própria população. Traçando os principais eixos universitários, passamos a atender áreas como a Av. Beira Rio, onde temos a Unirondon e a Unic, a Fernando Corrêa - envolvendo a Universidade Federal de Mato Grosso, percorrendo ainda a Prainha, ganhando agilidade, à medida que fazemos a integração com praticamente todas as demais linhas de ônibus. Isso se deve justamente pelo fato desta frota cruzar por avenidas importantes, como também a Tenente Coronel Duarte. Indo mais longe, ao ofertamos a opção de espera na Estação Alencastro aos usuários, avançamos na qualidade do serviço, oferecendo um espaço com conforto, aliado à eficiência de um transporte público que genuinamente funciona em prol do cidadão”, concluiu.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35050/visualizar/