Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 24 de Abril de 2018 às 17:23
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Assessoria

Menos de um mês após a realização das obras de revitalização no Terminal do CPA I, lâmpadas e torneiras instaladas no local foram novamente retiradas por pessoas que frequentam o terminal. A medida paliativa no terminal ficou acordada durante uma reunião entre o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, o diretor de Transporte da Semob, Nicolau Budib, o presidente da MTU, Ricardo Caixeta e representantes da Integração Transportes Ltda., Norte Sul Transportes e Auto Viação Nova Integração no último dia 28 de março.

Segundo o diretor de Transporte, Nicolau Budib as empresas ficaram responsáveis por toda parte hidráulica, iluminação e limpeza que está sendo feita diariamente. “Vinte dias após a troca do que estava pendente, as empresas tiveram que recolocar o que havia sido trocado e, no último sábado (21), furtaram novamente. Cano, lâmpadas, cubas das pias, fiação, torneiras, levaram tudo, dando prejuízo não só as empresas, como para quem depende do local”, afirmou o diretor.

Conforme o secretário Antenor Figueiredo, na reunião os empresários já haviam colocado a questão em pauta e o secretário faz um apelo para que a população ajude a Semob a fiscalizar. “Não é falta de vontade da Semob, ou das empresas de transporte coletivo. O local é para uso de todos e, infelizmente, uns pagam pelos outros. Tantos trabalhadores que dependem do terminal, que muitas vezes precisam usar o banheiro, mas alguns infratores insistem em depredar o lugar”, lamentou ele orientando a população. "As pessoas que flagrarem algo, devem entrar em contato com a Semob pelo Fiscalizap", disse ele.

O Fiscalizap é uma ferramenta por meio da qual os munícipes interagem diretamente com a Semob através de ligação ou mensagens com denúncias de irregularidades. Essas denuncias são prontamente atendidas pelo Centro de Controle de Mobilidade Urbana (CCMOB) da Secretaria. Para utilizar o aplicativo via Whatsapp o munícipe deve adicionar o número (65) 99235-6950 aos seus contatos. Suas mensagens ou ligações terão total sigilo.

“A revitalização é uma medida atenuante para os problemas do Terminal do CPA I, o do CPA III também passará por reparos e temos um projeto de transformar o terminal aos moldes da Estação Alencastro. Por enquanto pedimos a todos os usuários que nos ajudem a cuidar dos nossos terminais”, finalizou o secretário Antenor Figueiredo salientando que irá tratar junto a Secretaria de Ordem Pública, uma forma de intensificar rondas nas regiões dos terminais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35077/visualizar/