Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 25 de Abril de 2018 às 14:10
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Ação operacional desenvolvida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, resultou na apreensão de 02 automóveis e 03 motocicletas provenientes de roubos na região metropolitana, na noite de terça-feira (24). Durante os trabalhos houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos.

A recuperação dos veículos aconteceu em diligência de verificação de denúncia anônima referente a uma quadrilha que esconderia carros roubados em uma residência no bairro Getúlio Vargas 2, em Cuiabá.

Em deslocamento ao endereço denunciado, os policiais avistaram o veículo Ford Ecosport, cor prata (produto de roubo em Nossa Senhora do Livramento), transitando em via pública. Ao receber ordem de parada, os dois ocupantes do veículo desobedeceram e partiram em fuga subindo pela calçada e arrancando com o veículo. Eles também desferiram disparo de arma de fogo em direção a viatura da Derrfva.

Diante do risco iminente, os policiais civis da especializada revidaram o ataque e atiraram na porta traseira e em um dos pneus do carro usado pelos criminosos. Mais adiante, o pneu estourou e ambos os suspeitos desceram do veículo vindo a embrenhar por área de matagal, próximo à avenida Fernando Correa da Costa.

Um dos suspeitos foi detido e identificado como Fábio Nunes, 26. No automóvel usado pelos criminosos foi apreendido um revólver calibre .38, com 04 munições, sendo uma deflagrada. O outro ocupante do automóvel foragiu do cerco policial.

Após a prisão de Fábio, a equipe policial descolou até a residência em que os suspeitos tinham saído antes de acontecer a abordagem. No local foi encontrado um veículo CrossFox, cor branca, roubado de um haras na região do Coxipó, e três motocicletas, incluindo uma XRE roubadaem Várzea Grande, as outras duas motos apresentavam indícios de adulteração e vão passar por perícia para identificação das vítimas/proprietários.

Em um dos cômodos da casa também foram encontradas três espingardas. Outros objetos foram apreendidos no local, como aparelhos de TV, fogão, micro-ondas, botijão de gás, roçadeira, todos provenientes de roubo em um haras na segunda-feira (23), onde também foi subtraído o veículo CrossFox.

Conduzido à delegacia, Fábio foi autuado em flagrante pelo delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, pelos crimes de tentativa de homicídio (contra os policiais), roubo majorado, receptação, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, além do porte ilegal de arma de fogo.

“A Derrfva identificou outros três integrantes dessa quadrilha que atua em assaltos - subtraindo veículos e objetos de valor - em regiões de chácaras, com restrição de liberdade das vítimas. Após a qualificação dos suspeitos de integrar a referida associação criminosa, acreditamos ser questão de tempo a prisão de todos os envolvidos”, destaca o delegado.

O autuado foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35094/visualizar/