Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 02 de Maio de 2018 às 16:39
Por: Redação TA c/ TRE-MT

    Imprimir


A Justiça Eleitoral informa que entre os dias 2 a 9 deste mês, período que antecede o fechamento do cadastro nacional de eleitores, os cartórios eleitorais e as centrais de atendimento em todo o Estado de Mato Grosso funcionarão nos dias úteis, das 8h às 18h.

Esse horário não se aplica aos postos de atendimento da biometria instalados em Cuiabá e Várzea. Nestas unidades o horário de atendimento é diferenciado (veja abaixo os locais e horários de atendimento).

Dia 9 de maio é o prazo final para o alistamento (1º via do título), transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados, bem como para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida informe essa condição à Justiça Eleitoral. Esses serviços ficarão suspensos de 10 de maio a 4 de novembro, visto que as informações constantes no cadastro precisam ficar imutáveis, pois serão inseridas nas urnas eletrônicas e nos cadernos de votação.

Historicamente a Justiça Eleitoral registra o aumento da procura por atendimento nos dias que antecedem o fechamento do cadastro. Por esse motivo, e como forma de prestar serviços de qualidade, o TRE-MT ampliou o horário de atendimento nos cartórios eleitorais e nas centrais em todo o Estado.

A Justiça Eleitoral pede aos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande, que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, que aproveitem a ampliação do horário e a atual estrutura (15 postos de atendimento) para fazer a biometria. Nesses dois municípios acontece a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos e todos os eleitores são obrigados a atender à convocação sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Veja abaixo os locais e horários de atendimento e documentos necessários:

Cuiabá

Casa da Democracia – prédio anexo ao TRE – situado na Avenida Rubens de Mendonça). Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Posto de atendimento no Goiabeiras Shopping, localizado no 2º Subsolo, o qual funciona das 10h às 19h, de segunda a sexta feira, sem intervalo para o almoço.

No shopping 3 Américas, o posto eleitoral está instalado no 2º piso, em frente à Academia Fórmula. O atendimento vai das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Unimed – situada na Barão de Melgaço, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SENAI – situado na Avenida XV de Novembro. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h.

No prédio da Subprefeitura do Distrito da Guia. O atendimento ao público ocorre da segunda a sexta-feira, das 08h30 às 13h.

Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC). O horário de funcionamento é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para almoço.

Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para almoço.

Universidade de Cuiabá (Unic) – Beira Rio. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para almoço.

Ganha Tempo do CPA 1. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para almoço.

Várzea Grande

Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, n. 47, Centro. O espaço está aberto ao cidadão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, n, 2367, bairro: Cristo Rei. Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, situado na Avenida Castelo Branco, n. 1600, bairro: Água Lima. O posto funciona das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

No Shopping Várzea Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Igreja Batista Nacional (IBN) – Cristo Rei. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30.

Câmara Municipal de Várzea Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.

Veja a lista de documentos necessários

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35191/visualizar/