Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Quinta - 03 de Maio de 2018 às 15:23
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Comissão Permanente de Concursos da secretaria municipal de Administração, está prorrogando, por mais 15 dias, o período de entrega de documentos para posse de 500 aprovados no último concurso público para cargos nas áreas de Educação e Saúde. Com a publicação de dois novos editais que estendem a data, os aprovados poderão apresentar a documentação até o dia 17 desse mês.

Os aprovados que já puderam concluir essa etapa, tomarão posse no dia 14 de maio, véspera do aniversário da cidade, evento que integra as festividades alusivas aos 151 anos de fundação de Várzea Grande, comemorado no dia 15 de maio. Os aprovados que entregarem toda a documentação deverão iniciar na carreira pública municipal entre os meses de junho e julho.

Na primeira convocação publicada no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do dia 18 de abril, o prazo para apresentação dos documentos expirava no dia 2 de maio. No entanto, entendendo a dificuldade em reunir os documentos necessários, que muitas vezes dependem de outros órgãos públicos, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, assinou ontem dois novos editais de divulgação do novo prazo, ambos estão publicados na edição de hoje (3), do Diário Oficial. Com o acréscimo de mais 15 dias no período para entrega de documentos, a prefeitura volta, a partir de hoje, a receber os documentos.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis e o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, reforçam que o não comparecimento do candidato dentro do novo prazo – de 3 a 17 de maio - e a não apresentação da documentação prevista a cada cargo, implicará no reconhecimento da desistência e renúncia quanto ao preenchimento do cargo para o qual foi aprovado, reservando-se à Administração o direito de convocar o próximo candidato.

“Por isso, é muito importante que o candidato aprovado se esforce para reunir os documentos no menor prazo possível, porque caso ocorra qualquer divergência documental e até mesmo ausência de documentos, o aprovado poderá perder a vaga se não tiver mais tempo hábil para entregar tudo ao Município”, completa o secretário de Administração, Pablo Pereira. Ainda de maneira orientativa, o secretário pede para que os convocados não percam tempo.

“Quem entrega primeiro, tem tempo para correr atrás e lidar com imprevistos. É mais um momento de dedicação por parte dos aprovados para que não percam a oportunidade de ingressar no serviço público municipal, e fazer jus ao esforço que os levou ao êxito da aprovação”.

Estão sendo convocados 500 aprovados - sendo 250 profissionais da Educação e outros 250 da Saúde e cada um deve estar atento aos locais e horários distintos para a entrega da documentação. Para os cargos da Saúde, os documentos deverão ser entregues na sede da secretaria, localizada no Paço Couto Magalhães, das 8h às 12h e das 14h às 18h, entre os dias 3 e 17 de maio.

Para os cargos da Educação, o atendimento aos convocados se dá apenas no período da manhã, das 8h às 12h, na seda da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada também no Paço Couto Magalhães, também entre os dias 3 a 17 de maio.

Nessa primeira fase estão sendo convocados aprovados na área de Saúde aos cargos de Assistente Social, Biólogo, Enfermeiro, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Gestor Público, Agente Administrativo, Auxiliar de Saúde Bucal, Motorista, Agente de Serviços Gerais, Maqueiro, Agente de Segurança e Manutenção, Gesseiro, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório e Técnico em Radiologia.

Para a área médica: Anestesista, Cardiologista, Cirurgião Geral, Cirurgião Vascular, Clínico Geral, Dermatologista, Endocrinologista, Ginecologista, Infectologista, Intensivista, Neurologista, Neurocirurgião, Oftalmologista, Ortopedista, Pediatra, Psiquiatra, Urologista, Neonatologista, Neuropediatra, Nefropediatra, Intensivista Pediatra e Odontólogo.

Para preenchimento nas vagas da secretaria de Educação estão sendo convocados os aprovados nos seguintes cargos: Técnico em Nutrição Escolar, Técnico de Manutenção da Infraestrutura e Higienização Escolar, e Agente Administrativo.

Várzea Grande realizou o maior concurso público de sua história ao ofertar 2.678 vagas para inúmeros cargos em setores para níveis Fundamental, Médio e Superior. “Nesse primeiro momento, a atual gestão resolve pontualmente problemas de recursos humanos nas duas maiores secretarias, que são justamente àquelas de maior demanda, Saúde e Educação. No decorrer desse ano, outros profissionais aprovados serão convocados, pois o objetivo é ofertar cada vez mais serviços de qualidade à população, o que só é possível por meio do reforço em recursos humanos, que agora virá de profissionais aprovados por meio de concurso público que selecionou os mais preparados”, pontuou o secretário Pablo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35202/visualizar/