Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Quarta - 09 de Maio de 2018 às 14:46
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Visando a eficácia da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no município de Cuiabá e, dessa forma, garantir a máxima imunização da população pertencente ao grupo prioritário, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que no dia 09 de maio a partir das 13h, bem como no decorrer dos dias 10 e 11 respectivamente, as unidades de saúde da Capital não administrarão doses de Influenza.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Oscar Benedito Fernandes a medida é para a organização logística das salas de vacinação para a realização do ‘DIA D – 12 DE MAIO’.

“Nesses dois dias e meio, estaremos percorrendo todas as salas de vacinação, verificando a necessidade de reposição de cada uma e organizando a logística, visando, sobretudo o melhor acolhimento da população prioritária. Na data, todas as unidades retomam as aplicações das doses e seguem com as imunizações até 01 de junho, quando a campanha será encerrada em todo o país”, frisou o diretor.

CAMPANHA

A Secretaria de Saúde deu início à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza no dia 23 de abril e seguirá até 1º de junho. Seguindo a estratégia usada em todo o país, a Capital pretende imunizar 90% dos 136 mil cuiabanos inseridos nos grupos tidos como prioritários e de risco - onde estão inseridos os idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e 05 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu em até 45 dias), adolescentes e adultos privados de liberdade.

A definição do público alvo segue critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de estudos epidemiológicos. Segundo o Ministério da Saúde a vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35302/visualizar/