Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Sexta - 11 de Maio de 2018 às 12:27
Por: Agência Brasil

    Imprimir


Neste sábado (12), postos de saúde em todo país realizarão o Dia D de mobilização contra a gripe. Deverão ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram a luz a menos de um mês e meio, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Quem tem doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também deve se imunizar. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do SUS, o Sistema Único de Saúde, devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

A imunização começou no dia 23 de abril e termina em 1º de junho. Em Manaus, no Amzonas, a vacinação começa neste sábado, Dia D em todo o país.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar, ao todo, 54 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários.

De acordo com dados do ministério, os estados que mais vacinaram até o momento foram Goiás, com cerca de 80% público-alvo imunizado, seguido do Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará.

Durante a campanha, serão distribuídas cerca de 60 milhões de doses que protegem contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35347/visualizar/