Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 24 de Maio de 2018 às 11:03
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Em prosseguimento das atividades de enfrentamento à criminalidade na região metropolitana, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, recuperou três veículos provenientes de crime em ações distintas realizadas na quarta-feira (23).

Na Rodoviária de Cuiabá, localizada no bairro Alvorada, foi encontrado o veículo Fiat Mobi, cor branca, relacionado à ocorrência de roubo à mão armada ocorrido na frente de um shopping do bairro Jardim das Américas, no início da tarde.

A vítima (um homem de 47 anos) foi surpreendida ao deixar familiares (esposa, filha e sobrinha) no estabelecimento por um indivíduo que chegou de bicicleta com uma arma de fogo ordenando que descesse do veículo. Assim que saiu do automóvel apareceu outro suspeito, que também entrou no carro. A bicicleta foi deixada no local.

Comunicada do crime às 17h, a Derrfva realizou céleres diligências que culminaram na recuperação do veículo por volta das 21h. A unidade especializada prossegue com os trabalhos investigativos para elucidação e prisão dos autores do crime.

FURTO DO CARRO DO PAI

Em ação paralela, um homem de 29 anos foi preso em flagrante por furto do veículo de propriedade de seu pai na tarde de na quarta-feira (23) pela Derrfva.

O suspeito E.C.S foi encontrado em um residencial do bairro Pedra 90, na Capital. Ele havia deixado a VW Kombi, cor branca, em uma oficina da região para conserto de problemas mecânicos. Em diligência ao local, os policiais civis verificaram que ele era a pessoa que havia deixado o carro no estabelecimento, vindo a prender o investigado nas proximidades da oficina.

A provável identidade do autor do furto, E.C.S, havia sido denunciada pelo próprio pai (um senhor de 60 anos) que desconfiava do filho e de sua nora.

Conduzido à Delegacia E.C foi autuado em flagrante por furto. De acordo com o delegado titular Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, apesar de existir imunidade em crimes patrimoniais sem violência, ou grave ameaça, praticados contra ascendente ou descendente a autuação do flagrante foi possível em razão de previsibilidade legal de exceção quando se tratar de vítima com idade igual ou superior a 60 anos.

O suspeito será encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira (24).

MAIS RECUPERAÇÃO

Também na quarta-feira (23), a Derrfva conseguiu recuperar um outro veículo proveniente de crime: uma GM S-10, cor prata, roubada poucas horas antes no bairro Tijucal, em Cuiabá.

Dois criminosos armados que chegaram em uma motocicleta anunciaram o assalto a vítima (um jovem de 25 anos), subtraindo o veículo usado por ela.

As investigações prosseguem pela Derrfva no sentido de identificar e prender os autores do crime.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35477/visualizar/