Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 08 de Junho de 2018 às 12:39
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Investigado como coautor do roubo de cinco caminhões da Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF), em maio deste ano, um homem foi preso em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil.

A prisão ocorreu na quinta-feira (07) em cumprimento a mandado de prisão em aberto contra Wesley Anunciação de Arruda, conhecido como “Nenem”.

O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão de Várzea Grande onde se identificou falsamente como “Weliton”, exibindo certidão de nascimento do irmão.

Assim que tomou conhecimento do fato, policiais civis da Derrfva diligenciaram até a Delegacia de Plantão de Várzea Grande, onde identificaram o detido como sendo Wesley. Questionado pelos policiais, o suspeito adminitiu a prática de falsa identidade e também sua participaçãno no grave roubo à Seaf.

Wesley participou diretamente do roubo, sendo uma das três pessoas que invadiram o estabelecimento e renderam o vigia durante o assalto. Restou apurado que ele invadiu o local em conjunto com os comparsas Lucas Francisco dos Reis e Walison José dos Santos - presos anteriormente.

Investigação

O crime aconteceu por volta das 21h, de 1º de maio, no bairro Residencial José Carlos Guimarães. O local (Central de Comercialização da Agricultura Familiar) pertence à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf).

Um vigilante de 33 anos foi surpreendido por três homens armados (que teriam saído de área de matagal) e anunciaram assalto. Os criminosos colocaram venda nos olhos da vítima, que foi ainda amarrada, amordaçada e trancada em um banheiro. A vítima só conseguiu se libertar e pedir socorro por volta da 01h da manhã.

De acordo com o delegado da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, após a subtração violenta dos vários veículos e objetos, os autuados Lucas Francisco e Walison, bem como Wesley, conhecido como “Neném” , deslocaram-se, na condução dos veículos subtraídos, sentido à cidade de Cáceres, para que os veículos fossem entregues a receptadores, os quais os atravessariam, ao que tudo indica, ao território boliviano.

Os suspeitos Lucas, Walison e Wesley foram indiciados no final do inquérito policial pelos crimes de associação criminosa, roubo duas vezes (roubo à Secretaria e roubo ao vigilante). "As prisões de todos os suspeitos é fundamental para cessar a reiteração criminosa dos indiciados, os quais integram, ao que tudo indica, associação criminosa armada, voltada à prática reiterada de subtração violenta de veículos", afirma o delegado.

Recuperação

Um trabalho integrado conduzido pela Polícia Civil e Polícia Militar conseguiu recuperar, poucas horas após o roubo, os 05 veículos tomados de assalto da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Várzea Grande, na noite de 1º de maio.

O veículo Ford/Ecosport, pertencente ao vigilante, também subtraído na SEAF, foi encontrado, abandonado, em Cáceres





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35611/visualizar/