Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 14 de Junho de 2018 às 17:39
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Juína (735 km a Noroeste) prendeu um suspeito de tentativa de homicídio que efetuou disparos de arma de fogo contra a namorada de 37 anos, após desentendimento ao ler mensagens no celular da vítima.

A captura do suspeito Deovacir Pereira da Silva, 39, conhecido como “Pequeno” foi feita em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário após representação do delegado Marco Bortolotto Remuzzi.

A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (13) na zona rural do município. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38, que será periciado para verificar se pode ter sido utilizado na tentativa de homicídio. Além do mandado de prisão foi feita a autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

A vítima e o suspeito tinham um relacionamento recente (cerca de 03 meses) mas Deovacir já tinha demonstrado comportamento agressivo e ciumento. Em uma festa promovida na casa da vítima, Deovacir teria visualizado uma mensagem no celular da vítima e em seguida partido em direção à namorada.

Em meio à discussão, por volta das 23h de domingo (10.06), ele teria empurrado a vítima, se negando a devolver o celular, ele ainda investiu em sua motocicleta contra a mulher buscado “prensá-la” junto ao muro, não conseguindo por ter caído do veículo.

O suspeito retornou à casa da vítima às 04h da manhã de segunda-feira (11.06). Após chamar a mulher, e ela não abrir o portão, efetuou três disparos do lado de fora da residência. Um dos tiros atingiu de raspão o lado esquerdo do abdômen da vítima que caiu ao solo desmaiada. O suspeito foragiu.

A mulher que deu abrigo ao suspeito em sua propriedade rural (Comunidade São Pedro) também foi conduzida à delegacia na quarta-feira (13), e deve responder pelo crime de favorecimento pessoal.

Investigação - A Polícia Civil de Juína tem se notabilizado por oferecer, de forma técnica e ágil, pronta resposta às investigações de crimes de homicídios consumados e tentados perpetrados na região, destaca o delegado de polícia Marco Bortolotto Remuzi. “Toda a equipe policial esta mobilizada dia e noite, ininterruptamente, para especial elucidação dos crimes contra a vida”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35667/visualizar/