Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 16 de Junho de 2018 às 15:01
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Dois menores infratores identificados em oito assaltos à residências e em 10 de veículos roubados em Rondonópolis (212 km ao Sul) foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (15).

Os menores são investigados por integrar uma associação criminosas que pratica roubos mantendo as vítimas em cativeiro, enquanto consolidam os crimes. O alvo deles são, principalmente, veículos picapes que são levados para a fronteira. As vítimas somente eram soltas após a confirmação da passagem do veículo na Bolívia ou no caso de algum incidente, como a prisão de uma dos membros, ocasião que abandonavam as vítimas carregando seus pertences.

Os adolescentes V.M.A.P. e V.M.S, ambos de 17 anos, foram apreendidos em uma casa no bairro Luz Daiara, em Rondonópolis, que segunda informação servia de suporte a grupo criminoso. No local dezenas de produtos roubados ou furtados foram apreendidos, sendo: um X-box one; um controle do X-box; dois ferros de passar; dois liquidificadores; três botijões de gás; um secador; duas pranchas; sete talões de cheques do banco Sicoob em nome de terceiro; dois talões de cheques do banco HSBC; uma Tv Samsung; diversas bijuterias; dois celulares LG; dois celulares Samsung de cor branca; um celular Motorola; duas fivelas de cinto; um relógio Orient; várias peças de roupa com e sem etiqueta; vários sapatos.

Também foram encontrados 22 porções de pasta base, porções de maconha, 3 rádios comunicadores, 2 balanças de precisão, uma espingarda de pressão, um revólver calibre 32, 3 munições calibre 32 e um estojo de calibre 38 deflagrado.

Os menores foram autuados em ato infracional de roubo, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, além de associação criminosa.

Recuperação

Ainda em Rondonópolis, a equipe de plantão da 1ª DP recuperou um veículo Siena, tomado de assalto no dia 10 de junho. A vitima contou que estava na calçada da casa na companhia de um funcionário, quando dois homens à pé o abordou na posse de uma arma de fogo, obrigando à vítima entrar para dentro da casa, onde junto com os familiares foram mantidos deitados no chão amarrados com fio de energia. A vítima contou que ainda foi agredida com uma coronhada na boca.

Da casa, os criminosos levaram uma caminhonete e o veículo Siena, alem de objetos de valor como joias que estavam em um cofre





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35684/visualizar/