Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 20 de Junho de 2018 às 22:48
Por: Redação TA c/ Sinfra-MT

    Imprimir


Rafael Manzutti/Sinfra-MT

Os primeiros resultados de cooperação técnica, firmada entre o Governo de Mato Grosso e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) dos Estados Unidos (EUA), serão apresentados em reunião de trabalho, nesta quinta-feira (21.06), às 9h, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Por meio da organização financeira internacional estão sendo investidos US$ 1 milhão em estudos de aprimoramento da logística de Mato Grosso.

O Governo de Mato Grosso foi escolhido para liderar projetos pilotos no Brasil, diante da potencialidade do Estado e por ter demonstrado interesse em capacitação profissional. Os recursos estão sendo destinados a fundo perdido, ou seja, o governo não precisará devolver o dinheiro.

A reunião será conduzida pelo governador Pedro Taques e pelo secretário da Sinfra, Marcelo Duarte. “Essa é uma chancela de um organismo internacional para a atividade de planejamento que o Estado está desenvolvendo e dando resultados. São ações estratégicas de planejamento que buscam melhorar a logística de Mato Grosso”, afirmou Duarte.

Os projetos que estão sendo financiados visam à capacitação de servidores estaduais para produzir estudos qualificados, que servirão como base para melhorar a infraestrutura do estado, contribuir para estimular a competitividade turística de Mato Grosso, reduzir os impactos ambientais em conformidade com as diretrizes do Acordo de Paris (COP 21) e também viabilizar estudos para futuras parcerias e concessões.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35720/visualizar/