Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 20 de Junho de 2018 às 23:10
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


Assessoria - Arquivo

Cinco ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisão, foram cumpridas pela Polícia Judiciária Civil de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), em uma operação deflagrada nesta quarta-feira (20.06), relacionada às investigações do furto a uma agência bancária, assim como do homicídio de uma mulher no município.

O trabalho foi desencadeado pela Delegacia de São José dos Quatro Marcos com apoio da Delegacia de Polícia de Mirassol D'Oeste, Delegacia Regional de Cáceres, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Canilfron, coordenadas pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida.

A ação resultou na prisão temporária de, R.O.F., 27, suspeito apontado como um dos autores do homicídio que vitimou a jovem Francieli Maria de Oliveira, 23, no último dia 13 de junho, por “queima de arquivo”. Segundo as investigações, a vítima teria comentando com outras que sabia quem teria praticado um crime de furto, ocorrido na agência bancária da cidade. O suspeito foi indiciado como autor dos disparos, porém outras quatro pessoas já foram presas por participação no crime.

As investigações iniciaram após o furto mediante a arrombamento na agência bancária, ocorrido no dia 11 de junho. Diante das informações levantadas, o delegado Gutemberg de Lucena Almeida, representou pelos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no furto, que foram deferidos pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.

De acordo com Gutemberg de Lucena, a operação faz parte de uma série de ações integradas entre as delegacias e demais órgãos de segurança pública visando intensificar o combate a atuação de organizações criminosas que atuam em roubos a veículos, tráfico de drogas e roubos e furtos a estabelecimentos bancários na região da fronteira com a Bolívia.

“Os trabalhos devem prosseguir especialmente com foco nos municípios de Mirassol D'Oeste, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos. Nos últimos quarenta dias a atuação conjunta na região possibilitou a apreensão de armas, munições, drogas, materiais utilizados na prática de crimes contra o patrimônio e recuperação de veículos. ”, disse o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35723/visualizar/