Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 01 de Julho de 2018 às 19:04
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Secom/VG

O Cristo Rei, maior bairro de Várzea Grande, voltou a ofertar serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT). Após cinco anos sem um ponto de atendimento na região, uma parceria entre a prefeitura e o Estado, possibilitou o retorno do órgão, que passa a contar, desde o dia 29 de junho, com o novo núcleo de atendimento na cidade, sendo o quarto em atividade na grande Cuiabá.

A parceria faz parte de uma política de trabalho implantada pelo vice-prefeito José Hazama, responsável pela Administração Regional do Cristo Rei, que quer levar a população para dentro da regional e estreitar cada vez mais as relações entre moradores e a gestão pública municipal. “Além dessa unidade do Detran, outro serviço muito reivindicado pela nossa população e deixou de ser ofertado aqui no bairro há alguns anos é o ponto de atendimento da concessionária de energia. Em cerca de 30 dias, a Energisa também ocupará um espaço aqui na Administração Regional, reforçando nossa prestação de serviços ao Grande Cristo Rei”.

O núcleo do Detran vai funcionar das 12h às 18h, dentro da sede da Administração Regional do Cristo Rei, na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, vizinho a bancos e a lotérica. Nessa parceria, a prefeitura disponibiliza, além do espaço físico, dois servidores municipais. O Estado oferta o serviço e toda sua funcionalidade. O núcleo oferta serviços como emissão de guias, documentos, licenciamento, comunicação de venda e o consultas relativas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), legislação e veículos. Dentro do espaço está à disposição do contribuinte um ‘toten’ que possibilita o autoatendimento a mais de 18 tipos de serviços prestados pelo Detran/MT, o chamado ‘Detran Rápido’.

Durante a inauguração do novo ponto de atendimento em Várzea Grande, o vice-prefeito José Hazama, reforçou que a retomada dos serviços do Detran no Cristo Rei é um pleito antigo e que do papel à prática, levou cinco meses. “Há cerca de 5 anos a unidade que havia aqui mesmo nessa avenida foi desativada, decisão que trouxe bastante transtorno ao bairro, já que aqui existem pelo menos 100 lojas de venda e revenda de automóveis, obrigando muitas vezes a busca de serviços e atendimento em Cuiabá”.

O presidente do Detran/MT, Tiago França, lembrou que a frota de Várzea Grande é a segunda maior do Estado, atualmente com 162 mil veículos. “Esse núcleo de atendimento chega para reforçar nossa política de descentralização e de expansão do Detran/MT”. Ele disse ainda que com a inauguração de hoje, são dez unidades novas entregues nesse ano.

IMPACTO - Além de atender a essas lojas que estão no entorno aqui do bairro, “a volta do Detran vai movimentar a economia local, haja vista que muitas de Cuiabá, pela proximidade, poderá vir buscar serviços aqui nessa unidade e tudo isso favorecerá o comércio local, seja ele de prestação de serviços como do ramo de alimentação”, completou Hazama.

O vice-prefeito pontuou ainda que a localização desse núcleo de atendimento é estratégica. “Temos o Banco do Brasil aqui na frente, uma empresa prestadora de serviços bancários, uma lotérica, a menos de 200 metros um banco Bradesco e uma Caixa Econômica e nas ruas paralelas a Sicredi e o banco Itaú. Toda essa rede de atendimento reforça o objetivo que temos de trazer comodidade, resolutividade e celeridade no atendimento da nossa população”.

O vereador João Madureira, representando a Câmara Municipal, destacou que somente a população do chamado ‘Grande Cristo Rei’ é maior que a contabilizada pela maior parte dos municípios mato-grossenses. “Só perdemos para os habitantes da Capital, de Várzea Grande e de Rondonópolis”.

Conforme a Administração Regional do Cristo Rei integram a região 66 bairros e uma população estimada em 125 mil habitantes. A região abriga centenas de empresas comerciais, especialmente do varejo e da prestação de serviços, indústrias, escolas e faculdades.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35822/visualizar/