Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 04 de Julho de 2018 às 16:07
Por: Redação TA c/ Detran-MT

    Imprimir


G1

Quando o assunto é Carteira Nacional de Habilitação o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) tem investido em tecnologia e inovação. Em fevereiro deste ano, o presidente do Detran-MT, Thiago França, colocou em vigor o serviço de CNH digital, gratuitamente. Por meio dela, o condutor pode ter acesso a sua carteira de habilitação através do seu celular, substituindo assim a CNH impressa.

“A partir da Portaria 184 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), publicada em 2017, a Carteira Nacional de Habilitação Digital foi lançada como um projeto que revolucionaria por permitir que a CNH fosse por meio eletrônico. Em fevereiro deste ano, colocamos em prática e o resultado tem sido surpreendente, já contabilizamos até o momento 2.370 condutores portando a CNH digital. Uma adesão que nos motiva e mostra como a tecnologia aliada aos serviços é uma realidade e necessidade hoje em dia”, afirma Thiago França.

A CNH Digital é a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação e tem o mesmo valor jurídico da versão impressa. O novo documento propicia maior mobilidade, praticidade e comodidade. Para ter acesso ao documento na versão eletrônica, o motorista deverá possuir habilitação impressa com QR Code.

O usuário interessado deverá se cadastrar no Portal de Serviços do Denatran. Em seguida, presencialmente o usuário deverá atualizar seus dados em qualquer unidade do Detran no Estado, caso não tenha uma assinatura digital. Na sequência, deve baixar gratuitamente no celular em lojas oficiais (Apple e Google) o aplicativo da CNH Digital.

Retornar ao portal de serviços do Denatran e solicitar o código de ativação e, para finalizar, entrar no aplicativo novamente para cadastrar uma senha simples de quatro dígitos. Essa senha será utilizada toda vez que precisar acessar sua CNH pelo celular.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35857/visualizar/