Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 12 de Julho de 2018 às 11:12
Por: G1 MT

    Imprimir


Foto: Ivan de Jesus/Centro América FM
Foto: Ivan de Jesus/Centro América FM

Uma operação que combate o tráfico de drogas é realizada nesta quinta-feira (12) na região de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, e em Aragarças (GO).

A Operação Harlem é feita pela Polícia Federal, que deve cumprir 13 mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária, 12 mandados de busca e apreensão, além de sequestro e bloqueio de bens dos investigados.

O grupo é suspeito de praticar o comércio de cocaína, maconha, LSD e ecstasy numa ‘boca de fumo’ em Aragarças, cuja responsabilidade, além do líder, fica a cargo de um comparsa, considerado braço direito, e da mulher dele, também alvo de prisão.

Estima-se que a associação para o tráfico movimentava anualmente mais de R$ 1 milhão.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início em 2018, sendo quatro os investigados. No entanto, ao longo do trabalho policial, apurou-se o envolvimento de outras pessoas na associação criminosa, com tarefas específicas e individualizadas.

Dos 15 investigados já identificados, quatro já estão presos em decorrência do tráfico de drogas e outros crimes, como homicídio.

O alvo principal e líder da associação foi preso recentemente por suspeitas de tentativa de homicídio, fato ocorrido ao longo da investigação.

Outros investigados são fornecedores e distribuidores da droga, além dos transportadores, contando a associação criminosa com dois mototaxistas presos nesta data por fazerem a entrega de drogas para os clientes dos traficantes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35936/visualizar/