Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 12 de Julho de 2018 às 13:59
Por: Redação TA c/ AL-MT

    Imprimir


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT
Deputado Pedro Satélite (PSD)
Deputado Pedro Satélite (PSD)

A Assembleia Legislativa realiza audiência pública para discutir a logística de integração da região noroeste com a BR-163. O debate será nesta sexta-feira (13), às 19 horas, na Câmara Municipal de Alta Floresta (distante 810 quilômetros de Cuiabá), por indicação do deputado Pedro Satélite (PSD).

Além do requerente, outros deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos, vereadores, igrejas, universidades, autoridades militares e civis dos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Carlinda, Alta Floresta, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Apiacás, Cotriguaçu, Colniza, Juruena e Aripuanã foram convidados.

O deputado destaca o fato de já existir um traçado aberto entre os municípios de Guarantã do Norte, passando por Novo Mundo a Alta Floresta, que está sendo utilizado, e que é de suma importância para a continuidade da expansão da região noroeste de Mato Grosso a ligação com a BR-163.

Ele reitera que a região norte compreende rota de exportação, por isso “é importante intensificar a ligação com a região noroeste, considerando que o caminho será encurtado em aproximadamente 140 quilômetros, no trecho do Vale do Teles Pires a Santarém, no Pará”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35938/visualizar/