Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ACIDENTE
Segunda - 16 de Julho de 2018 às 22:14
Por: Redação TA c/ Politec/PJC

    Imprimir


A Gerência de Perícias em Áudio e Video da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu o laudo pericial que constatou que a velocidade média de impacto do veículo Jeep Compass, envolvido no atropelamento do verdureiro Francisco Lucio Maia, na Avenida Miguel Sutil, no dia 14 de abril de 2018, em Cuiabá era de aproximadamente 103 km/h.

Os peritos utilizaram dois trechos para estimar a velocidade, definidos por 3 pontos, sendo eles, antes, durante e após o atropelamento.

Entre o ponto A (antes do atropelamento) e o ponto B (durante o atropelamento), a velocidade constatada é de 103 km/h, com margem de erro de ± 9 km/h. Trecho entre o ponto B (durante o atropelamento) e o ponto C (após o atropelamento), a velocidade é de 104 km/h com margem de erro de ± 5 km/h.

O documento, que contém 60 páginas, foi finalizado na sexta-feira (13.07) e disponibilizado para retirada pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral.

Os peritos realizaram a análise de conteúdo de dez câmeras de monitoramento, sendo 6 câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), e 4 câmeras de estabelecimentos comerciais do entorno, perfazendo 23 horas de gravação. As imagens analisadas registraram o trajeto e outras ações do veículo na data do fato.

Em uma das metodologias empregadas, os peritos utilizaram imagens de câmeras de monitoramento de uma empresa posicionada em frente ao local do atropelamento para se criar um gabarito de referência, similar a uma régua sobre a pista.

As medições no local ocorreram no dia 15 de junho, com duração de quatro horas. Ao sobrepor o gabarito sobre as imagens originais do evento, encaminhadas pela Polícia, foi possível determinar a distância percorrida pelo veículo e, em conjunto com a taxa de quadros dos vídeos, possibilitar o cálculo de velocidade.

No primeiro laudo referente ao caso, emitido no dia 06 de junho deste ano, pela Gerência de Perícias em Crimes de Trânsito da Politec, não foi possível a determinação da velocidade total do veículo no momento da colisão do veículo com a vítima devido à ausência de vestígios no local.

O delegado da Delegacia de Trânsito, Christian Alessandro Cabral, informou que ainda irá analisar o laudo pericial para finalização das investigações, podendo haver alteração no indiciamento da médica.

Ele reforça ainda que vai falar do caso com a imprensa apenas após a conclusão das investigações.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35974/visualizar/