Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 20 de Julho de 2018 às 12:07
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Luiz Alves

Os condutores que trafegarem pelas ruas de Cuiabá neste fim de semana devem ficar atentos quanto a bloqueios em vários pontos da cidade. Corridas, eventos e obras farão parte da programação local e a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, ará algumas intervenções em diferentes pontos e horários, prezando pela segurança de todos.

Troca de Adutora

A Concessionária Águas Cuiabá dará continuidade na troca das tubulações a partir das 13h deste sábado (21). Desta vez, as obras serão na Comandante Costa, entre as avenidas Getúlio Vargas e Cândido Mariano, região movimentada pelo comércio local. Os trabalhos operacionais serão realizados conforme cronograma, durante os finais de semana. A Semob informa que serão instaladas placas indicativas nas vias e a circulação de veículos no cruzamento volta à normalidade na segunda-feira (23).

Corrida Runnig Cuiabá

Neste sábado será realizada a 2ª edição do Tour Running Cuiabá, uma das poucas corridas realizadas no período noturno em Mato Grosso. O evento esportivo está marcado para o sábado (21), a partir das 19h. O percurso é de 7 km na Avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho. A largada está prevista para arotária de entrada do bairro Jardim Imperial com chegada no mesmo local.

A Estrada do Moinho, no trecho entre a rotatória na entrada do Bairro Jardim Imperial até a Complexo Viário Deputado Walter Rabello - popularmente conhecido como Trincheira do Tijucal, estará trancada a partir das 18h30, com previsão de liberação às 20h.

Segundo o coordenador de Trânsito, Lucimar Martins Vinte, três agentes de trânsito da Semob estarão presentes nos principais pontos do trancamento, orientando os motoristas a seguirem as rotas de desvio. “Os condutores que tiverem interesse em ir para o Tijucal devem se deslocar para a Avenida das Torres ou Fernando Correa. Pedimos um pouco de paciência, pois este evento é uma corrida de curta duração”, pontua.

Grande Templo

Neste sábado e domingo (21 e 22), será realizado, no Centro de Evangelismo das Assembleias de Deus - Grande Templo, o evento IMPACTAR - CUIABÁ, “É chegada a hora!” João 12.23, a partir das 18h.
Cerca de 15 mil pessoas são aguardadas para os dois dias de evento e a Secretaria de Mobilidade Urbana, por medida de segurança, fará o bloqueio da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) a partir das 17h do sábado - sentido centro/bairro, do trecho que compreende a Avenida Juliano Costa Marques até a frente da Praça das Bandeiras. A via será desbloqueada na manhã do domingo.

Os condutores que tiverem interesse de seguir do centro para os bairros da grande CPA terão que acessar a rota de desvio.

Rota alternativa: Na Avenida Juliano Costa Marques, o condutor terá que fazer o retorno no viaduto próximo à Sefaz, seguindo pela via lateral, localizada em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (Centro Político Administrativo). O desvio continua pela Praça das Bandeiras, retomando novamente a Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Outra opção é acessar a Juliano Costa Marques, indo em direção à Morada do Ouro, caso tenha interesse de ingressar novamente àAvenida do CPA.

Já no domingo, a Avenida Historiador Rubens de Mendonça voltará a ser bloqueada às 17h, com seu desbloqueio programado para a manhã da segunda-feira (23).

Corrida dos Bandeirantes

Neste domingo (22) será realizada, pela Hikmat Shriners - instituição paramaçônica, a “Corrida dos Bandeirantes”, com percurso de de 5km e 10km na região de São Gonçalo Beira Rio. A largada está prevista para 7h com seu percurso com duração total de 2h30.

A Secretaria de Mobilidade Urbana fará o bloqueio da Região do São Gonçalo Beira Rio com o Coophema, a partir das 6h20. Toda a extensão da Rua Antonio Dorileo, compreendendo a comunidade local e o acesso a ponte Benedito Figueiredo (lado do bairro Praeirinho), serão interditados. Cerca de cinquenta agentes de trânsito, sendo 10 motos e quatro viaturas, farão a segurança como batedores, realizando o trancamento e prestando orientações aos participantes e condutores.

O desvio, para quem trafega pela Ponte Benedito Figueiredo, será feito pela Avenida Fernando Correa. Para ingressar o bairro Cophemma, o acesso disponível vai ser pelo Parque Zé Bolo Flô.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36001/visualizar/