Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 31 de Julho de 2018 às 15:20
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Sinfra-MT

Empresários do setor da construção pesada declararam apoio à pré-candidatura do governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição. Cerca de 20 dos maiores empresários do segmento em Mato Grosso fizeram manifestações de apoio, durante reunião na noite desta segunda-feira (30.07), por entenderem a relevância do trabalho realizado pela atual administração, especialmente aquele que resultou na entrega de mais de 2.600 km de estradas em apenas três anos e meio.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Pesada do Estado de Mato Grosso (Sincop), José Alexandre Schutze, o apoio da categoria é unânime pois todos reconhecem a responsabilidade com que todos os processos das obras foram conduzidos por Taques e sua equipe.

“Estamos fechados com Pedro Taques porque as coisas melhoraram muito desde que ele se tornou governador. A forma de lidar com os processos na Sinfra [Secretaria de Infraestrutura] foi simplificada e hoje os trabalhos são reconhecidos pela lisura, total transparência do início ao fim”, declarou Schutze.

No entendimento do setor, é importante que Taques fique mais quatro anos para garantir a continuidade de tudo que está sendo feito tanto com relação às entregas das obras, quanto aos processos adotados pela atual gestão. “O maior motivo de apoiarmos é esse: todos veem as melhorias trazidas por esse Governo e sabem que essas mudanças só vieram a fortalecer nosso setor”, acrescentou.

Na reunião onde o apoio à reeleição foi selado, outro ponto positivo destacado pelos empresários foi o canal aberto de diálogo que passou a existir entre os que prestam serviços ao Estado e os agentes públicos. “Ontem, na reunião, o Governo colocou as dificuldades que enfrentou e nós falamos as nossas demandas. Foi um alinhamento de pensamentos. Todo mundo agradeceu ao governador. Nós só temos a agradecer por essa relação tão boa que construímos ao longo desses quase quatro anos. Essa abertura antes não existia, então queremos que ele continue para que essa relação não se perca”, concluiu.

ESTRADAS – Dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) demonstraram que, sob o comando de Pedro Taques e do secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, aumentou em Mato Grosso o número total de estradas (federais e estaduais) classificadas como "ótimas". O Estado está em primeiro lugar no ranking do Centro-Oeste neste quesito.

A edição de 2017 do “Anuário CNT do Transporte” ainda revelou a evolução na qualidade das estradas em Mato Grosso. No ano de 2013, o Estado ocupava o penúltimo lugar no ranking do Centro-Oeste quando o assunto era a qualidade das estradas, em razão de aspectos como a qualidade do pavimento e a sinalização das vias. À época, apenas 30 km da malha do estado tinham sido avaliados como ótimos, passando para 98 km em 2014, 445 km em 2015, quando a atual administração assumiu, e para 620 km em 2016.

Ao todo, por meio do programa Pró-Estradas, conforme informações do Governo, foram construídos ou reconstruídos até o momento mais de 2.600 km de estradas em Mato Grosso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36096/visualizar/