Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 01 de Agosto de 2018 às 15:31
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Major Cícero Antonio, da reserva remunerada do Exército
Major Cícero Antonio, da reserva remunerada do Exército

O Major Cícero Antonio, da reserva remunerada do Exército, 54 anos, Cícero Antonio, lança sua pré-candidatura pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) nas redes sociais, Facebook e Whatsapp com o slogan “Vamos juntos construir o nosso futuro”.

O Militar representa em no Estado, o time de militares das Forças Armadas que despontam no cenário estadual e federal comprometidos com o desejo da população por uma participação dos militares na política. A participação pode vir por meio do voto democrático, consciente e de uma nova forma de fazer campanha, limpa e sem as famosas trocas de favores, tão comuns em épocas de eleição.

O Major Cícero diz que nesse ano resolveu participar pela primeira vez do pleito eleitoral porque em sua visão, a política brasileira faliu e vendo o país passar por uma grande crise econômica, política e moral, entendeu que há uma necessidade urgente de reformar o Estado e os princípios que o regem para resgatar a ordem, o crescimento e o desenvolvimento, de modo planejado, transparente, com ética e honestidade, e, por isso deseja contribuir para a mudança.

Ele ressalta que precisa ser resgatado, o amor à Pátria, a ética e o respeito às pessoas e à gestão pública.

O militar diz que para resgatar esses valores é preciso criar movimentos contundentes, com a participação de pessoas honestas e patriotas que hoje estão fora da política, pois, a classe política atual dificilmente o fará. Com raras exceções, os políticos atuais não têm interesse, sentimento patriótico e espírito público para trabalhar em prol da coletividade. Por conta disso, os partidos e lideranças tradicionais da política nacional enfrentam uma profunda crise de credibilidade, representatividade e legitimidade. Percebem-se diversas iniciativas da sociedade civil, porém, corre o sério risco de o impacto ser mínimo ou tardio.

“Acredito que o instrumento para o desenvolvimento do país é a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, para tanto, temos que valorizar os professores e profissionais envolvidos na educação e dar meios para trabalharem com decência e resgatarem o orgulho de serem mestres”, disse.

O militar ressalta que a entrada dos militares na política tem agradado a população em âmbito nacional, prova disso é a resposta dos apoiadores na rede social e o grande numero de militares espalhados pelo país que colocaram seu nome à disposição para esse pleito de 2018, sendo aproximadamente 120 entre eles, postulantes aos cargos de Deputado Estadual e Federal, Senador, Governo Estadual e Presidente da República. “Acredito que a sociedade almeja a força, honra, disciplina e a lealdade que os militares aprendem e exercem ao longo de sua trajetória no exército”.

“Para contribuir com essa reconstrução é que me apresento hoje como Pré candidato a Deputado Estadual. Com o desafio de conscientizar a sociedade de que precisamos reconstruir a historia de nosso Estado”.

A convenção do PROS, será realizada no próximo sábado (04) às 15hs no auditório do Hotel Hits Pantanal em Várzea Grande-MT





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36108/visualizar/