Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quarta - 08 de Agosto de 2018 às 17:39
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (9/08), a segunda audiência pública para debater a situação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Sob o tema ““Estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães“, a audiência pública será conduzida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) com representantes da sociedade civil, empresários, Prefeitura de Cuiabá, Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Câmaras Municipais, parlamentares e o Instituto Chico Mendes.

O evento está marcado às 14h30, no auditório Milton Figueiredo, na ALMT.

De acordo com Wilson Santos, o objetivo desta segunda audiência pública é dar encaminhamento às decisões tomadas no primeiro encontro.

“Novamente vamos democratizar a reunião para que os responsáveis tragam respostas às questões levantadas e também abrir espaço para novas experiências e sugestões para que nosso objetivo seja atingido”, garante o parlamentar.

O deputado defende a discussão do Parque Nacional de Chapada devido à falta de atenção do governo federal, que gere o Parque, com a área protegida.

O parlamentar diz que as insatisfações de turistas e população local sobre a infraestrutura de visitação são recorrentes.

“Nós não vamos permitir que o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães continue de costas para Chapada, de costas para a sociedade. Ele tem que cumprir as funções para qual foi criado, que é promover a pesquisa científica, a exploração nacional do turismo ecológico e a preservação ambiental”, alerta.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36172/visualizar/